O Jacaré iniciou a rodada como segundo colocado, mas goleou o Varginha por 5x1 e ficou na frente do Tigre pelo saldo de gols

Mais de 12 mil pessoas compareceram a Arena do Jacaré em Sete Lagoas. Foto: Cesar Maciel


Da redação da Rede Hoje

Na última rodada do Campeonato Mineiro - Módulo II, Democrata e Ipatinga venceram seus jogos e se classificaram para a elite do futebol em Minas Gerais. O Democrata de Sete Lagoas é o Campeão do Módulo II.

O Jacaré iniciou a rodada como segundo colocado, mas goleou o Varginha por 5x1 e ficou na frente do Tigre pelo saldo de gols. Sendo assim, a taça do torneio vai para o time de Sete Lagoas.

O Ipatinga, por outro lado, venceu seu jogo contra o Boa Esporte por 2x1, em Varginha. Dessa forma, afastou a possibilidade do Betim, terceiro lugar, conquistar a vaga, uma vez que a equipe da região metropolitana também ganhou na rodada.

O Uberaba SC, representante do Triângulo Mineiro no Módulo II, foi campeão da Segunda Divisão do Mineiro em 2021, mas não repetiu a campanha em 2022 e foi rebaixado no Módulo 2. Em julho, Rodrigo Alcino, que era o presidente os últimos dois anos, renunciou.


Classificação da primeira fase, com o Uberaba ficando em último:

Hexagonal final:



Como fica o Módulo I, a partir de 2023:

América
Atlético
Atlhetic
Caldense
Cruzeiro
Democrata – GV
Democrata – Sete Lagoas
Ipatinga
Patrocinense
Pouso alegre
Tombense
Villa Nova