
O jogador Vitor Roque, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Santos FC, durante partida válida pela trigésima segunda rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Da Redação da Rede Hoje
O Palmeiras conquistou uma importante vitória na busca pelo título do Campeonato Brasileiro. Jogando no Allianz Parque, o time paulista superou o Santos pelo placar de 2 a 0 na noite de quinta-feira. Os dois gols da partida foram marcados pelo atacante Vitor Roque, um em cada tempo de jogo. Com o resultado positivo na 32ª rodada, o time alcançou 68 pontos na classificação geral. A equipe abre três pontos de vantagem na ponta da tabela sobre o segundo colocado, o Flamengo.
Diante do adversário que luta para sair da zona do rebaixamento do campeonato nacional. O Santos ocupa a 17ª colocação na classificação com um total de 33 pontos conquistados. Apesar da situação na tabela, o Palmeiras não encontrou facilidade no clássico paulista. Na primeira etapa do jogo, a equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira. Criou oportunidades de gol, mas parou em boas intervenções do goleiro Gabriel Brazão.
Após o intervalo, o treinador do Palmeiras realizou mudanças no elenco em campo. As entradas dos jogadores Felipe Anderson, Allan e Raphael Veiga foram determinantes. Com atletas com mais gás, o time da casa assumiu o controle das ações da partida. O Palmeiras conseguiu inaugurar o marcador aos 21 minutos da segunda etapa do jogo. O argentino Flaco López puxou contra-ataque rápido e tocou para o artilheiro Vitor Roque.
Vitor Roque driblou o goleiro Gabriel Brazão antes de empurrar a bola para o gol vazio.
O Verdão continuou com o domínio das ações e conseguiu ampliar o placar da partida. O segundo gol foi marcado aos 34 minutos do segundo tempo, novamente por Vitor Roque. O meia Raphael Veiga deu um passe rasteiro em profundidade para o atacante. Com liberdade, Vitor Roque deu um toque por cobertura para superar o goleiro santista.
O cenário atual do campeonato
Outra equipe que também triunfou jogando em casa na rodada foi o Fluminense carioca. A equipe das Laranjeiras superou o Mirassol pelo placar de 1 a 0 no estádio do Maracanã. O gol da vitória tricolor foi marcado pelo atacante Serna ainda no primeiro tempo do jogo. O Fluminense é comandado pelo técnico argentino Luis Zubeldía, que mantém invencibilidade em casa. Com a vitória, o time carioca permanece na 7ª posição da tabela com 50 pontos.
O Fluminense está a apenas um ponto de distância do Botafogo, sexto colocado no Brasileiro. A equipe sonha com a possibilidade de vaga direta para a próxima Copa Libertadores. O time está a dois pontos do Bahia, que ocupa a 5ª colocação e fecha o G5 da competição. Já o Mirassol, apesar do revés sofrido no Rio de Janeiro, permanece na parte de cima da tabela. O time paulista está na 4ª colocação da classificação geral, com 56 pontos conquistados.
Na terceira partida desta rodada, houve empate no Clássico-Rei entre Fortaleza e Ceará. As equipes ficaram no 1 a 1 no estádio do Castelão, na capital cearense. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Bareiro marcou de cabeça e colocou o Fortaleza na frente. Pedro Raul, aos 44 minutos da etapa final, garantiu o empate para a equipe do Ceará. O resultado deixou o Fortaleza na vice-lanterna da classificação com 29 pontos somados.
O Ceará chegou aos 39 pontos conquistados e ocupa a 13ª posição da tabela geral.
O Palmeiras terá o Mirassol como próximo adversário fora de casa no próximo domingo. O Santos recebe o Flamengo no Maracanã, no mesmo dia, tentando sair da zona de rebaixamento. O Fluminense joga contra o Cruzeiro em Belo Horizonte, no Mineirão, buscando o G6. O Mirassol enfrenta o Ceará em casa, em busca de consolidar sua posição no G4. O Fortaleza joga contra o Corinthians fora de casa, em São Paulo, buscando se reabilitar.
Duas pontas
O campeonato segue disputado nas duas pontas da tabela, na luta pelo título e contra a degola. O Palmeiras e o Flamengo têm uma diferença de três pontos na briga pelo primeiro lugar. O Santos e o Fortaleza seguem na zona de rebaixamento e precisam de resultados imediatos. A disputa por vagas na Copa Libertadores da América também se mostra bastante intensa. Muitas emoções estão reservadas para as rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
Os torcedores de todos os times aguardam os próximos jogos com expectativas altas. Os resultados desta rodada mantiveram acesa a disputa tanto na ponta quanto na parte de baixo. A performance de Vitor Roque no clássico entre Palmeiras e Santos foi decisiva para a liderança. O Fluminense segue sua recuperação na tabela e mira as primeiras colocações da competição. O empate no Clássico-Rei entre Ceará e Fortaleza não ajudou nenhuma das equipes em seus objetivos.
A próxima rodada promete ser igualmente emocionante com novos confrontos diretos no campeonato. A manutenção da liderança do Palmeiras com a vitória sobre o Santos dá tranquilidade à equipe. O Santos precisa reagir rapidamente para escapar da situação de risco de rebaixamento. O Fluminense busca agora se aproximar ainda mais do grupo de classificação à Libertadores. O Fortaleza continua sua busca por pontos preciosos na parte inferior da tabela de classificação.