Este ano o tema é “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”.


A programação será virtual em razão da pandamia
. Foto: Asscom|PMP

Da redação da Rede Hoje

A partir de hoje, segunda-feira, o Museu Municipal Professor Hugo Machado da Silveira participando da 19 ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus - IBRAM . Neste ano, traz o tema “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”.

Em meio à pandemia, a programação será de vídeos a serem divulgados através da fanpage da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, entre os esta segunda-feira(17) e sexta, dia 21 de maio. A sequencia foi preparada pela equipe do Museu Municipal com os demais equipamentos culturais da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A programação:

17/05/2021 (segunda-feira), abertura por Maria Aparecida Palucci - Coordenadora Municipal de Cultura e Turismo. Exposição do Projeto “Sentimentos, Versos e Cores em tempos de Pandemia - Ação realizada com recursos da Lei Federal nº 14.017 Aldir Blanc” - pela UNAPP.

18/05/2021 (terça-feira), lançamento do Museu Virtual em 3D com o tema “Recuperar e Reimaginar”, com apresentação de Gabriel Augusto Damascena.

19/05/2021 (quarta-feira), Arte Musical feita pelo Conservatório Municipal de Música “Dr. José Figueiredo”, com direção de Ric Arruda.

20/05/2021 (quinta-feira), Arte expressa na dança, com a música “Paciência” de Lenine, com direção da professora Lorenna Corrêa e participação das alunas da Estação Cidadania (CEU das Artes).

21/05/2021 (sexta-feira), apresentação do Programa “Hora do Conto” da Biblioteca Pública Municipal com o tema “Nossos avós contavam... resgatando memórias” com Edilamar Arvelos, Deborah Gertrudes e Rafaela Taciana.