O "Juventude Consciente" é aborda temas que vão da inclusão social a prevenção à situação de risco do dia a dia
Fotos: Ascom/PM
No centro multimídia a PM exibiu o filme "A Procura da Felicidade", depois debateu sobre a história
Da redação da Rede Hoje
O Policia Militar está trabalhando um projeto que pode mudar as vidas de crianças e adolescentes agora e no futuro. O "Juventude Consciente" é do programa de Polícia Comunitária, tem como foco crianças e adolescentes e aborda temas como inclusão social, cidadania e prevenção à situação de risco a que todo cidadão está exposto no dia a dia.
Desta vez, 50 adolescentes do CRAS (Centro de referência e apoio social) do bairro São Benedito e da ARCA do bairro Marciano Brandão estiveram no encontro realizado no Batalhão na ultima quinta-feira (26).
Foi apresentado o filme "A Procura da Felicidade", com Will Smith, que passa uma mensagem de esperança. Trata-se de um homem obstinado que luta para sobreviver e sustentar seu filho mesmo sob as mais árduas circunstâncias, sem que isso o faça ignorar os principais valores.
Logo depois, foi dado aos adolescentes espaço para fazerem perguntas e colocações sobre o filme. Alguns opinaram. Foi falado da importância de superar obstáculos e principalmente ficar longe das drogas e violência, independente de situações adversas. Em seguida foi ofecido um lanche, antes do retorno para casa.
O programa da PM destinado às crianças e adolescentes conta com apoio da comunidade
Segundo o Tenente Coronal Jarbas, esta foi a primeira ação do projeto que continua. O programa vai abranger comunidades e bairros da cidade e atender entidades como: CRAS, CASI, Projeto Crescer, Casa da Menina, ARCA, Lar da Criança e Projeto Guri, onde constam desigualdades sociais.
De acordo com a assessoria de comunicação da Policia Militar, o projeto conta com parcerias do Poder Judiciário, Ministério Público, Prefeitura de Patrocínio, Conselho Comunitário de Segurança Publica de Patrocínio, CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, Associações de Bairros, Igrejas, Imprensa e Empresas privadas.
Com informaçoes da Assessoria da Comunicação de 46o Batalhão