O Patrocinense foi bem, só não empatou por causa de uma defesa de Cairo, como a do goleiro Gordon Banks na cabeçada de Pelé na copa de 1970.

 

O goleiro Cairo salvolu o Pouso Alegre de um empate com o CAP em casa . Fotos: reprodução Nsports

Da redação da Rede Hoje

O Patrocinense busca a vitória qualquer custo contra o Tombense nesta quarta-feira (8), às 20h, no Estádio Pedro Alves do Nascimento. O jogo é válido pela 4ª rodada do Mineiro que o time grená ainda não venceu. No sábado, pela 3ª rodada, perdeu por 3 a 2, de virada, para o Pouso Alegre.

 

Jogando no sábado em Pouso Alegre contra o Dragão, no Manduzão, o timão Grená saiu na frente, mais tomou a virada. Renato Vischi, Rodrigo Carioca e Ingro marcaram para o Pousão. Neto Costa fez os dois gols do Patrocinense.

 

O Pouso Alegre ficou com um jogador a menos antes dos 30 minutos de jogo, mas segurou vitória no segundo tempo, que teve 12 minutos de acréscimo. O CAP fez um bom jogo outra vez, como contra o Cruzeiro e, de novo perdeu, especialmente por falhas na defesa. Com a derrota está em último lugar no grupo B, mas tem um jogo a menos que os demais.

 

Com a vitória, o Pouso Alegre chega a quatro pontos e sobe para a terceira posição do Grupo A, com um ponto a menos que o Athletic, que é o vice-líder. O Patrocinense, por outro lado, segue sem nenhum ponto conquistado e é o lanterna do Grupo B.

 

Primeiro tempo

A etapa inicial o Patrocinense jogou mais contido, mas foi quem marcou; Neto Costa fez um golaço colocando nas redes, de peixinho, após cruzamento de Rafael Furlan, aos 23 minutos. A partir daí o Pouso Alegre passou a levar perigo e criar mais chances, até que aos 51 minutos, Renato Vischi empatou, fechando o primeiro tempo: 1 a 1.

  

2º tempo: goleiro salva o Pouso Alegre

O Pouso Alegre começou melhor a segunda etapa. Tanto que, três minutos após entrar em campo, aos 15 minutos, Rodrigo Carioca fez de cabeça o gol da virada. E seis minutos depois, aos 21, o Pousão ampliou com Ingro, numa falha gritante do miolo de zaga do CAP, e golaço de cavadinha do atacante. Mas a Águia não desistiu, pelo contrário, foi atrás do resultado. De pênalti, Neto Costa diminuiu aos 31 minutos.

 

O goleiro Cairo salvou o Pouso Alegre de levar o empate fez uma defesa fantástica no finalzinho de jogo, tirando uma bola cabeceada pelo artilheiro Neto Costa no centro do gol — defesa muito parecida com a de Gordon Banks na cabeçada de Pelé, no jogo Brasil e Inglaterra na copa de 70. Os instantes finais tiveram tom de drama: Renato Vischi foi expulso depois de levar o segundo amarelo. Com um a menos e 12 minutos de acréscimo, o Pousão conseguiu segurar o placar e conquistou a primeira vitória no Mineiro: 3 a 2.

 

Próximos

O Patrocinense recebe o Tombense na quarta-feira (8), às 20h, no Estádio Pedro Alves do Nascimento e o Pouso Alegre volta a campo na terça-feira (7), quando vai até Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro na Arena Independência, às 21h30. As partidas são válidas pela 4ª rodada do Mineiro.

Todas as notícias