Na avaliação da maioria dos integrantes da Mesa Diretora, todos os protocolos estão sendo seguidos e não há necessidade de suspender as reuniões presenciais

O vereadores continuam trabalhando normalmente neste quarta-feira, 16/6. Foto: Asscom|CMP

Da redação da Rede Hoje


A assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Patrocínio divulgou nota sobre a contaminação de dois vereadores com a Covid-19. A vereador Adriana de Paula(PTB) e o vereador Odirlei Magalhães (PL). Segundo a nota, durante a realização da 19ª Reunião Ordinária da Câmara, nessa manhã de terça-feira (15), foram mencionados alguns possíveis casos de Covid19 entre vereadores e assessores, por isso veio o esclarecimento.

A nota diz que a vereadora Adriana de Paula(PTB) testou positivo para a Covid19 no início desse mês e, desde então se manteve afastada da Câmara Municipal. O período de quarentena terminou ontem e a vereadora volta as suas atividades normais nesta quarta-feira(16).

"Um de seus assessores, mesmo assintomático, foi orientado pelo médico a se manter em quarentena", complementando a informações sobre a situação de Andriana de Paula e seu gabinete.

Sobre o vereador Odirlei Magalhães (PL), a nota informa que "depois de indisposição e febre durante o final de semana, fez o teste de Covid19 na terça-feira pela manhã, com resultado positivo". O setor de imprensa da Câmara informou ainda que o "vereador não participou da Sessão do dia e nenhuma de suas assessoras foram contaminadas".

Presidente.

Outra informação é que depois de encerrada a Reunião Ordinária, "o presidente Florisvaldo José de Souza (Valtinho do Jandaia-DEM) convocou a Mesa Diretora para definir a possibilidade do retorno as reuniões virtuais, diante de um Requerimento nesse sentido do vereador Carlos Alberto Silva (Carlão-PTB)" ", explica a nota e completa: "contudo, segundo avaliação da maioria dos integrantes da Mesa Diretora, é de que todos os protocolos determinados pelas autoridades de saúde estão sendo seguidos, e não viam a necessidade de suspender as reuniões presenciais", diz o texto.

Segundo o presidente da Câmara Florisvaldo José de Souza (Valtinho do Jandaia), “caso seja registrados novos casos medidas rígidas poderão ser tomadas a qualquer momento pela Casa de Leis”. Adiantou ainda que ,“espera que todos os vereadores, assessores e servidores da Casa mantenham o senso de responsabilidade, diante da pandemia que ainda vivemos”, salientou.

Todas as notícias