O objetivo é resguardar a propagação da Covid19 internamente, para que vereadores, assessores, servidores e a comunidade
No prédio da Camara Municipal só po poderão entrar cinco pessoas por vez, mediante senha. Foto: Asscom|CMP
Da redação da Rede Hoje
Em virtude da pandemia, a partir dessa segunda-feira (21), o atendimento presencial ao público na Câmara Municipal pelos vereadores e administração será realizado de, no máximo, cinco pessoas simultaneamente, com controle distribuição de senhas na portaria. O ato está na Portaria nº 89, publicado pela Câmara Municipal em 18 de junho de 2021.
Segundo a assessoria da Câmara, o objetivo é resguardar a propagação da Covid19 internamente, para que vereadores, assessores, servidores e a comunidade em geral fiquem protegidos.
Preferencialmente serão atendidos àqueles que realizarem o prévio agendamento com o respectivo setor ou gabinete.
Entre as normas da portaria estão:
Os vereadores deverão apresentar a lista de nomes agendados previamente, com, data e horários para cada cidadão. Cada vereador poderá atender apenas uma pessoa por vez em seu gabinete.
Será permitida a presença simultânea de apenas um assessor no gabinete, com os demais deverão seguir regime de revezamento de acordo com o critério estabelecido pelo parlamentar.
As reuniões continuam sendo realizadas de forma presencial, observando o distanciamento mínimo de 1,5m entre os pares, uso obrigatório de máscaras e outras medidas que forem necessárias.
O acesso do público durante a realização das sessões continua temporariamente interrompido, devendo os cidadãos acompanhar as reuniões de forma remota pelo site oficial da Câmara Municipal de Patrocínio.
A Portaria também determina que a pessoa ao entrar nasdependências da Câmara, no tempo em que permanecer, deverá usar máscara de proteção facial, manter a higienização das mãos na entrada e saída do Legislativo Municipal.
O documento é assinado pelo presidente da Casa de Leis, vereador Florisvaldo José de Souza (Valtinho do Jandaia –DEM) e prevalecerão enquanto permanecer a pandemia.
Com informações da Asscom|CMP