O objetivo do evento foi apresentar ao público acadêmico questões atuais ligadas ao agronegócio e atualizar os conhecimentos sobre o tema.
Muita gente compareceu nos dois dias de evento nos auditórios do Unicerp. Fotos: Comunicação Unicerp
Da redação da Rede Hoje
Estudantes, desembargadores, juízes, administradores, contabilistas, agrônomos e outros profissionais debateram temas atuais e convergentes ao agronegócio no Simpósio de Ciências Empresariais e Jurídicas promovido pelo Unicerp que reuniu nos dias 24 e 25 de maio, mais de 900 pessoas em Patrocínio.
O evento ressaltou modelos de negócios e questões contratuais ligadas ao agronegócio. Esse foi o tema proposto no primeiro encontro do simpósio e teve na messa de discussões o ex-juiz da Comarca, Fabiano Rubinger, desembargador do TJMG e ainda os doutores Karina Fritz, Walney Diniz e Elias Wagner.
O Simpósio teve debates sobre venda, usucapião, questões atuais sobre propriedade imobiliária rural, protocolos ambientais e trabalho escravo. Os convidados para debater estes temas foram o promotor de Justiça da Promotoria Ambiental, Breno Nascimento e com o auditor fiscal da Receita Federal, André Luís dos Reis.
O último dia do evento teve pautas ligadas as áreas Contábeis e Administrativas, com temas como Crédito Rural e Seguro Agrícola e a importância dos profissionais das áreas de Administração, Contabilidade, Direito e Agronomia nas atividades rurais.
O professor Clauber Alcântara, reitor do Unicerp, explica que o objetivo do evento foi apresentar ao público acadêmico questões atuais ligadas ao Agronegócio e atualizar os conhecimentos sobre diferentes assuntos ligados a este mesmo tema. "A fazenda, hoje, é um empreendimento rural e todos os nossos alunos, aqui do Unicerp, são preparados para orientar seus clientes sobre a melhor forma de gerir e administrar esse importante negócio", avalia.
Estudantes, desembargadores, juízes, administradores, contabilistas, agrônomos e outros profissionais debateram temas atuais e convergentes ao agronegócio no Simpósio de Ciências Empresariais e Jurídicas promovido pelo Unicerp
Para Fabiano Rubinger de Queiroz o simpósio foi uma oportunidade única de conhecer grandes profissionais e um privilégio enorme estar em Patrocínio. "Quero agradecer a Funcecp e o Unicerp pelo evento e pela oportunidade de dizimar esses assuntos tão importantes para o campo, pois o conteúdo debatido aqui é muito expressivo para todos que produzem e que lidam diariamente no campo", disse o desembargador.