Foi sofrido, mas o CAP teve a competência e raça para arrancar um exmpate na cada do adversário. Jogando na noite desta quarta-feira (7), no Estadio da Fonte Luminosa em Araraquara, Ferroviária e Patrocinense empataram por 1 a 1, pela sexta rodada da fase de grupos da Série D. Pilar abriu o placar para o time paulista aos 32 minutos e Mayco Félix empatou para o Patrocinense aos 43.
Com mais um empate, o Patrocinense-MG segue tranquilo, com 10 pontos, lidera a chave e segue firme na luta por uma vaga no G4. Por outro lado, a Ferroviária-SP chega aos 5 pontos em seis jogos na tabela de classificação e segue sem vencer. Oscilante dentro do torneio, a Locomotiva ocupa hoje a vice-lanterna do Grupo A6, a frente apenas do Operário-MS no saldo de gols (-1 x -2).
No próximo sábado (10), às 16h, o Patrocinense recebe o XV de Piracicaba, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. No mesmo dia e horário, a Ferroviária visita o Cascavel, no Estádio Olímpico Regional Jacy Miguel Scanagatta. Ambas as partidas serão disputadas pela sétima rodada da fase de grupos da Série D.
O jogo
Foi uma partida difícil para as duas equipes. O jogo foi muito equilibrado no primeiro tempo e início do segundo. Da metade da segunda etapa em diante, o Patrocinense sofreu jogado atras e só explorando os contra ataques. Chegou a levar o segundo gol que foi anulado. O arbitro Luiz Paulo de Moura Pinheiro viu falta de ataque.
Gol da Ferroviária
A Ferroviária, por jogar em casa e precisar muito do resultado, foi mais ao ataque. E chegou ao gol aos 31 minutos do primeiro tempo. Judá Aguiar chutou cruzado, o goleiro Cairo rebateu e Pilar apareceu livre para marcar.
Gol do Patrocinense
Porém, o CAP passou a jogar mais decidido e chegou ao empate 11 minutos depois, aos 42. Não teve tempo nem da Ferroviária sentir um gosto mais suave de uma vitória, ainda que parcial. No contra ataque mortal da Águia, Anderson ajeitou e Mayco Félix da risca da grande área chutou certeiro no canto baixo direito do goleiro paulista (Saulo) e igualou o placar.
Segundo tempo
A segunda etapa começou como terminou a primeira: com a Ferroviária-SP buscando desesperadamente eu gol. A locomotiva paulista, contudo, tinha muitas dificuldades com a marcação da defesa do timão grená.
As tentativas paulistas paravam no goleiro Cairo e na baixa qualidade das finalizações da Ferroviária. O goleiro Cairo com excelentes defesas e garantiu o empate.
Desgaste
O técnico do CAP, Rogério Henrique comemorava o fato de Léo Santos (uma dos principais jogadores do elenco este ano), ter voltado à equipe. Mas a alegria durou pouco. O atacante sentiu de novo e Rogério, mais uma vez — como aconteceu no jogo anterior, quando teve que mexer cedo no time — foi obrigado a sacar Léo Santos e colocar Adriano. Porém, o subsituto também sentiu e o técinico teve que fazer outra mudança. No segundo tempo, também por prevenção, sacou Mayco Félix, Gleisinho, Kunzel para poupar os atletas que estão muito desgastados, entrando Ítalo, Anderson Recife e Caique que deram conta do recado.
Em seis jogos, são duas vitórias e quatro empates do Patrocinense.
Técnico demitido
O técnico Elano Blumer foi demitido com a comissão técnica da Ferroviária. Foto: divulgação Ferroviária
O técnico Elano Blumer não conseguiu se segurar no cargo depois de a Ferroviária ter amargado mais um empate em casa (tem cinco empates e uma derrota). A diretoria da Ferroviária SAF publicou na noite desta quarta-feira (7) uma nota que comunica o desligamento de Elano Blumer, "de comum acordo, não seguirá no comando da equipe para o restante da temporada 2023. Elano estava à frente do time desde o final de janeiro e deixa o clube após o empate em 1 a 1 diante do Patrocinense. O preparador físico Luiz Bergamin e o auxiliar técnico Luciano Santos também se desligam da comissão técnica", diz a nota da Ferroviária.
Mayco Félix comemora com o banco do CAP
FICHA TÉCNICA
Ferroviária-SP 1 x 1 Patrocinense-MG
Primeira Fase | Rodada: 6 | Série D | Campeonato Brasileiro
Estádio: Fonte Luminosa
Local: Araraquara (SP)
Data: 07/06/2023 Horário: 19:00
Arbitragem: árbitro, Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT); assistentes:
Veridiana Contiliani Bisco e Rafael Tadeu Alves de Souza (ambos SP).
Cartões Amarelos: João Paulo e Vitor Barreto (Ferro); Ítalo, Caio, Rogério Henrique (técnico), Caíque, João Gabriel e Ronaldo (CAP)
Gols: Pilar 31′ 1T (Ferró); Mayco Félix 42′ 1T (CAP)
Público: 538 torcedores | Renda: R$ 6.120,00
Ferroviária-SP: Saulo; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, João Paulo e Xavier; Chico Bala, Felipinho (Vitor Ricardo), Judá Aguiar; Pilar, Gerson Magrão (Paulinho Santos), Vitor Barreto (Danilo Pereira). Técnico: Elano Blumer
Atlético Patrocinense-MG: Cairo; Ronaldo, Léo Alves, Dante e João Gabriel; Gabriel Galhardo, Gleison Ferreira (Ítalo), Marinho, e Anderson Kunzel (Anderson Recife); Mayco Félix (Caíque) e Léo Santos (Adriano Luiz) (Rick Sena). Técnico: Rogério Henrique.
Resultados da Rodada 6
Ferroviária - SP 1 x 1 Patrocinense - MG
FONTE LUMINOSA - ARARAQUARA - SP
XV de Piracicaba - SP 1 x 2 Cascavel - PR
BARÃO DE SERRA NEGRA - PIRACICABA - SP
Maringá - PR 0 x 1 CRAC - GO
WILLIE DAVIDS - MARINGA - PR
Operário - MS 1 x 0 Inter de Limeira - SP
JACQUES DA LUZ - CAMPO GRANDE - MS
Veja a classificação completa do Grupo G: