Guilherme Batista da Silva, ex-presidente da Associação de Autistas, esteve na Câmara Municipal esta semana para falar sobre o Transtorno do Espectro Autista/TEA.
Guilerme Silva durante o grande expediente da Câmara na terça-feira . Foto: Asscom | CMP
Da redação da Rede Hoje
Guilherme Batista da Silva, ex-presidente da Associação de Autistas, esteve na Câmara Municipal esta semana para falar sobre o Transtorno do Espectro Autista/TEA. Reivindicou aos vereadores que intercedam ao Governo Municipal para que tenhamos políticas públicas para atender aos Autistas em Patrocínio.
Relembrou aos edis que existe na Câmara Municipal de Patrocínio, uma Lei aprovada em 2018 e que espera a regulamentação para que Patrocínio seja o espelho de Administração nas Políticas Públicas.
Ele falou sobre os resultados do TEA em Patrocínio e exemplificou o Estado do Pará como o primeiro Estado do Brasil que propicia segurança e conforto às pessoas com Autismo.
Guilherme Silva citou que a cada 38 crianças que nascem uma tem Autismo. Conhecedor à causa e vivenciando ao Transtorno do Espectro Autista, pois é pai de um autista, reivindicou aos vereadores e vereadores que intercedam ao Governo Municipal para que tenhamos políticas públicas para atender aos Autistas em Patrocínio.