Da redação da Rede Hoje
Em disputa direta pela liderança do Grupo G (A7), o Patrocinense recebeu o XV de Piracicaba neste sábado (10), pela sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, e venceu por 2 a 0, com gols de Caíque e Rick Sena. O jogo no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio (MG), teve uma boa presença de público no jogo em novo horário, 16 horas. Veja os melhores momentos no canal da Rede Hoje no Youtube.
Agora com 13 pontos, o Patrocinense segue no topo da chave e manteve sua invencibilidade até aqui, com três vitórias e quatro empates. O XV de Piracicaba, por sua vez, vem logo em seguida, com as mesmas nove unidades que a Inter de Limeira, terceira colocada.
O jogo
O CAP dominou praticamente todo o tempo, a exceção do final do jogo quando o XV não tinha outra opção a não ser se abrir e expor a defesa em busca do empate. E foi o que aconteceu. O time grená recuou, chamou o adversário e quando este veio, acabou surpreendido com o segundo gol, que decretou a vitória da Águia.
O duelo entre as duas equipes começou equilibrado embora o XV de Piracicaba-SP tivesse com oportunidades o CAP foi mais eficiente e fez de 1 a 0 no primeiro tempo.
O gol do Patrocinense-MG aconteceu aos 24 minutos. Após lançamento de Gabriel Galhardo, Caíque saiu na cara do goleiro Oliveira e balançou as redes no estádio Pedro Alves do Nascimento.
Com a vantagem, o Patrocinense-MG ganhou confiança na partida e passou a se comportar de forma mais ofensiva. Aos 29′, Marinho encontrou Mayco Félix em cruzamento na segunda trave e o goleiro Oliveira fez boa defesa para manter o XV no jogo. O clube paulista criou pouco na primeira metade do duelo.
No segundo tempo o XV foi ao ataque, mas a defesa deu conta do recado. Fotos: Alair Costantino|O Dono do Apito
O segundo tempo ambas as equipes tiveram oportunidades. O XV precisava do resultado, por isso foi ao ataque em busca do gol. O CAP explorou bem os contra-ataques. E foi assim até os 50 minutos do segundo tempo, quando o atacante Rick Sena definiu a partida. De fora da área, Senna acertou um chute na veia e definiu o placar: CAP 2 x XV de Piracicaba 0.
Sem o Técnico
O Patrocinense não teve Rogério Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Foi substituído pelo preparador físico Leandro Verdelho. Rogério aproveitou e foi ao Rio de Janeiro para um curso na CBF.
Se enfrentam novo
Na próxima rodada, os times voltam a se encontrar, quarta-feira que vem (14). A partida está marcada para acontecer na casa do XV de Piracicaba, no Estádio Barão da Serra Negra, em São Paulo, às 20h (de Brasília).
Caíque faz 1 x 0 para o CAP. Fotos: Alair Costantino|O Dono do Apito
FICHA TÉCNICA
Jogo: Patrocinense-MG 2 x 0 XV de Piracicaba-SP
Estádio: Pedro Nascimento | Local: Patrocínio (MG)
Motivo: 1ª Fase | 7 Rodada | Grupo A7
Data: 10/06/2023 | Horário: 16:00
Arbitragem: Andre Rodrigo Rocha (RJ); Assistentes: Augusto Magno de Ramos (MG); Helen Aparecida Goncalves Silva Araujo (MG)
Cartões: Ítalo e Anderson Recife (CAP); Maikinho e Matheus Melo (XV)
Gols: Patrocinense-MG: Caíque 24’/1T e Rick Sena 50’/2T
Patrocinense: Cairo; Gleisinho, Leo Alves, Dante e Vinicius Tsumita; Gabriel Galhardo, Marinho, Mayco e Anderson Kunzel; Italo e Caíque. Técnico: Técnico Leandro Verdelho.
XV de Novembro: Oliveira; Ian Carlo (Júnior Sergipano), Rodolfo, Evandro e Erick Daltro; Grigor (Matheus Melo), Vitor Brafa, Mika e Andrey (Rodney); Anderson Cavalo (Lúcio Flávio) e Maikinho (Enzo). Técnico: Rogério Henrique
Os outros resultados do grupo deste sábado pela Série D:
FC Cascavel 1 x 5 Ferroviária
Inter de Limeira 1 x 0 Maringá
CRAC 4 x 0 Operário-MS
A classificação: