Se projeto for aprovado, o início as obras de revitalização da Praça Santa Luzia e do Calçadão da Rui Barbosa será executado imediatamente
A pista à direita (para quem sobe) será incorporada à praça que será extendida para uso em enventos de cultura, lazer e religiosos. Foto: reprodução Google Maps
Da redação da Rede Hoje
O Projeto de Lei de desafetação de uma das pistas da Avenida Rui Barbosa deve entrar na Câmara Municipal de Patrocínio nesta terça-feira (13/). Depois da tramitação e, se for aprovado, o início as obras de revitalização da Praça Santa Luzia e do Calçadão da Rui Barbosa será executado imediatamente.
A indicação do projeto foi feita pelo vereador Roberto Margari em 2017 e foi arquivado sob o argumento de que a cidade tinha necessidades mais urgentes. Agora em 2023, o líder do Governo na Câmara pediu para ser desarquivado e ele deve voltar à pauta para apresentação nesta reunião.
O projeto de Lei já foi encaminhado e Magari deve apresentá-lo na reunião de amanhã. Com a apresentação nesta semana, ele começa a ser votado na reunião do dia 20. Depois da tramitação e, se for aprovado, o início as obras de revitalização da Praça Santa Luzia e do Calçadão da Rui Barbosa será executado imediatamente.
Os atuais trailers
Na manhã da quarta-feira (07/6), os 12 empresários do setor de alimentação e proprietários de trailers estiveram no gabinete do prefeito Deiró Marra. Foi apresentado o anteprojeto com estudos técnicos preliminares de como ficarão os quiosques com a intervenção que será iniciada em breve no calçadão da Avenida Rui Barbosa (anexo à Praça Santa Luzia).
Os empresários concordaram que a intervenção transformará o espaço em algo melhor, para os clientes e para eles próprios, porque se tornará um ponto atrativo e melhorará muito as condições atuais da praça.
Os donos dos atuais trailers se reuniram com o prefeito, vereadores e secretário para entender o que vai ser feito e o processo licitatório. Foto: reprodução Google Maps
O secretário Municipal de Obras Públicas, Wellington Mamazão; o presidente da Câmara Municipal, Leandro Caixeta e o vereador líder de Governo, Roberto Margari participaram do encontro.