O novo time de Rogério Henrique (ex-CAP), com a derrota, entra na zona de rebaixamento da Série C
Pouso Alegre x Floresta pela Série C do Brasileiro, no Manduzão. Foto: Chiarini Jr./Roma Comunicação
Da Redação da Rede Hoje
Pouso Alegre perdeu por 1 a 0 neste domingo para o Floresta-CE na estreia do ex-CAP, Rogério Henrique, no comando da equipe. Com a derrota em casa, o Dragão do Sul de Minas entrou a zona de rebaixamento da Série C. Na partida realizada no Manduzão e válida pela 12ª rodada, o gol da vitória do time cearense foi marcado no início do segundo tempo por Ricardinho.
Com a derrota, o Pouso Alegre segue com 12 pontos, e cai para a 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento. A vitória deu suspiro ao Floresta que chegou a 14 pontos e sobe três posições, deixando o Z-4 e indo para a 14ª colocação na tabela.
O jogo
O Pouso Alegre dominou a posse de bola e teve mais chances na etapa inicial. O Dragão teve duas oportunidades claras com Ingro para abrir o placar, mas ambas acabaram parando nas mãos de Igor Campos. O Floresta, por outro lado, apostou nos contra-ataques e teve grande chance com Romarinho, que acabou perdendo chance clara de cabeça para o Verdão da Vila.
A segunda etapa
O Floresta não deu tempo para o Pouso Alegre pensar no início do segundo tempo e marcou o gol logo aos 5 minutos. Depois de cruzamento de Romarinho, Thiago Alagoano ajeitou para Ricardinho. Com tranquilidade, o camisa 8 balançou a rede para abrir o placar. O Pouso Alegre pressionou depois de sair atrás, mas não conseguiu empatar a partida. A melhor chance do Dragão foi com Ingro, que subiu sozinho em escanteio aos 43 minutos, mas colocou para fora.
Na próxima rodada, o Pouso Alegre vai ao Rio Grande do Sul para enfrentar o Ypiranga, no domingo (16), às 19h, no Estádio Colosso da Alagoa. Já o Floresta joga contra o Operário-PR, fora de casa, no mesmo dia, mas às 16h30. As partidas são válidas pela 13ª rodada da Série C.
Com informações do G1