Foi um domingo perfeito para o CAP que venceu o CRAC por 2 a 0 e já entrou em campo classificado
Mesmo depois do jogo encerrado a torcida ficou no estádio cantando e os jogadores dançando em campo, fazendo uma festa linda. Foto: Divulgação / Patrocinense
Da Redação da Rede Hoje
Com o apoio de uma grande torcida no Horto neste que fez da arquibancada do Pedro Alves do Nascimento, neste domingo (16), um espaço de alegria, cantos, gritos e já classificado para a Segunda Fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Patrocinense jogou com força e com vontade na manhã deste domingo (16), em partida válida pela 13ª rodada. A Águia bateu o CRAC por 2 a 0 e encaminhou a liderança do Grupo A7, complicando os goianos na tabela.
Veja aqui os melhores momentos ainda hoje
Com o resultado, o CAP chegou a 24 pontos e abriu três de vantagem para o Maringá, segundo colocado do grupo, faltando apenas uma rodada para o fim da fase de grupos. Do outro lado, com 18 pontos, o CRAC está apenas um acima da Ferroviária e precisa vencer o Cascavel na última rodada para classificar.
O jogo
O Patrocinense não deu chances ao CRAC de Catalão, GO. Já aos cinco minutos de jogo, mostrou o cartão de visita com Léo Santos abriu o placar para o CAP numa bela assistência de Gleissinho. Com isso o Patrocinense foi para e o CRAC parou na defesa bem postada da Águia. E 1 a 0 foi o resultado do primeiro tempo.
Festa da torcida
O CAP voltou para o segundo tempo com a mesma vontade e novamente aos quatro minutos, Léo Santos — outra bela assistência, agora do lateral direito Ronaldo que foi a linha de fundo e centrou para a área para Léo Santos colocar de cabeça no fundo das redes. fez mais um e garantiu a vitória para o Patrocinense, que agora precisa de um simples empate (ou nem isso se o Maringá não vencer o XV de Piracicaba na próxima rodada) para se garantir na liderança da chave.
A torcida grená, que já estava animada fez uma tremenda festa nas arquibancada até o árbitro decretar o fim do jogo. Mesmo depois de encerrado a torcida ficou no estádio cantando e os jogadores dançando em campo. Uma festa lida.
Decisão
As equipes voltam a campo para a última e decisiva rodada da fase de grupos no próximo sábado (22), às 18h. O Patrocinense vai até Limeira, onde encara, no Major Levy Sobrinho, a quarta colocada Inter de Limeira. Enquanto isso, o CRAC recebe o já eliminado Cascavel, no Estádio Genervino da Fonseca.
FICHA TÉCNICA
Patrocinense-MG 2 x 0 Crac-GO
Rodada: 13ª rodada | Fase de Grupos |
Data: 16/07/2023 | Horário: 11:00|
Local: Estádio Pedro Alves do Nascimento | Patrocínio (MG)
Clube Atlético Patrocinense
Cairo; Ronaldo, Matheus Carioca (Anderson Kunzel), Dante e João Gabriel; Anderson Recife, Marinho (Danilo) e Gui Campana (Caique); Gleisinho (Rick Sena), Léo Santos e Willian Mococa (Mayco). Técnico: Vitor Bill
Crac-GO
Bruno Colaço; Ferrugem (Ygor), Anderson Alagoano (Janderson), Nilo e Bruno Santos (Eduardo); Lucas, Jeremias e Jhonata; Manaus, Elias (Uelber) e Kayron (Edipo). Técnico: Paulo Massaro
Arbitragem
Árbitro: Renan Novaes Insabralde, do Mato Grosso do Sul; Assistente 1: Samuel Henrique Soares Silva; Assistente 2, Rodney Faria Lima; Quarto Árbitro: Leonardo Rotondo Pinto e Analista de Campo: Eduardo Henrique Vieira Campos, todos de Minas Gerais.
Cartões Amarelos: Dante, Marinho, Anderson Kunzel (CAP); Anderson, Jonatha (CRAC)
Gols: Léo Santos – 5’ 1T e 4’ 2T