A estrutura de carregamento permitirá que os insumos fertilizantes importados via Tiplam sejam movimentados integralmente por um modal ferroviário até Uberaba


 Segundo a empresa, inicialmente, a capacidade instalada neste sistema comportará a movimentação de 825 mil toneladas ao ano. Foto:  Jim Semonik | Pixabay 

Da redação da Rede Hoje

A empresa de logística VLI informou que está implementando uma estrutura de carregamento que permitirá que os insumos fertilizantes importados via Tiplam (porto na Baixada Santista) sejam movimentados integralmente por um modal ferroviário até o Terminal de Transbordo do TFER, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. A informação é do portal “Broadcast”, divuldada nesta quinta-feira(5).

Segundo o portal, o investimento para tornar viável a operação é de R$ 107 milhões. Segundo a empresa, inicialmente, a capacidade instalada neste sistema comportará a movimentação de 825 mil toneladas ao ano.

O projeto prevê ainda a implementação de um novo terminal no Distrito Industrial da Uberaba (MG), que deve ser ativado no quarto trimestre deste ano. Enquanto isso, as operações serão realizadas com destino ao Terminal VLI de Araguari (MG). O terminal TFER em Uberaba terá como objetivo primário realizar o transbordo ferroviário e armazenagem do fertilizante para atendimento dos mercados mineiro e goiano.

Todas as notícias