Além da comissão técnica e do elenco há novidades nas questões de SAF, patrocínio master e dívidas



Rogério Henrique e boa parte do elenco deste ano estarão de volta.
- Foto: Arquivo Rede Hoje

Da redação da Rede Hoje

O Clube Atlético Patrocinense já está se movimentando para a próxima temporada, que por enquanto, é apenas o Campeonato Mineiro. O time define hoje com a comissão técnica de Rogério Henrique e já tem elenco base montado.

Rogério Henrique — o técnico que mais atuou e venceu pelo CAP — será de novo o comandante grená, numa medida acertada do clube. Ele vem com toda a comissão técnica, incluindo o gerente de Futebol (a Thiago Pires, que ocupava o cargo este ano, foi oferecido o cargo de supervisor, mas ele não aceitou). Ainda não há informação, mas é provável que Leandro Verdelho seja o preparador físico.

O técnico disse à Rede Hoje que o acerto com a comissão restante será concluído neste domingo.

Elenco


Os jogadores definidos para a nova temporada, remanescentes deste ano, são: os goleiros: Adilson e Cairo; laterais: João Gabriel, Pablo, Ferrugem; zagueiros: Léo Alves, Dante e Matheus Carioca; volante: Galhardo; meia atacantes: Marinho, Rick Sena, Neto Costa, Leo Santos e Gleisinho. Uma fonte informou à Rede Hoje que até agora o lateral direito Ronaldo — um dos excelentes jogadores desse ano — ainda não está na lista. Em contato da reportagem com o jogador ele respondeu: "ainda não acertei com eles".

Pré temporada

Segundo as informações da fonte da Rede Hoje, a pre temporada está marcada para o início de dezembro, já estão fazendo uma programação de treinos e amistosos, o que deve ser definido pelo técnico Rogério Henrique.

Brasileiro

Por enquanto o calendário se refere ao Campeonato Mineiro. O time Grená espera alguma outra agremiação mineira desistir do Brasileiro da Série D, pois não se classificou com a pontuação do campeonato estadual de 2023, quando chegou a disputar contra o rebaixamento até a última rodada. Já no Brasileiro o time teve ótimo desempenho chegando às oitavas de final, mas esse desempenho não garante a classificação. Os participantes são selecionados através dos campeões ou melhores colocados dos campeonatos e copas estaduais que não participam das outras divisões do Campeonato Brasileiro (Séries A, B e C), além dos rebaixados da Série C do ano anterior.

Dívidas

Segundo uma outra fonte da Rede Hoje, grande parte da dívida trabalhista divulgada pela imprensa na semana passada CAP está resolvida e o restante está sendo equalizado. De acordo com esta fonte, são problemas oriundos do Campeonato Mineiro. Do Brasileiro (segundo semestre) não ficaram pendências.

Patrocínio Master

O CAP negocia com uma grande empresa o patrocínio master. Segundo a Rede Hoje apurou, os patrocinadores atuais não serão prejudicados: “este patrocinador vem para assumir e a previsão é que o fechamento ocorra ainda este ano”, disse a fonte.

SAF

A implantação da Sociedade Anônima do Futebol já está autorizada pelo Conselho Deliberativo. Também neste aspecto a nova diretoria já está trabalhando. Tem uma empresa de Belo Horizonte especializada em direito esportivo que faz um levantamento de tudo para as definições que acontecerão. O documento de implantação terá clausulas de repasse de parte dos lucros para a associação e quem comprar os direitos não poderá, em nenhuma hipótese, alterar nome, cores, mascote, cidade sede.

Nos bastidores fala-se de uma provável negociação para o clube ter um centro de treinamentos e abertura para sócios. Mas esse, segundo a mesma fonte, para dimensionamento futuro. É projeto.


Todas as notícias