O barco em que Eliabe estava virou, por volta de 20 horas, depois de uma forte chuva e rajadas de vento




Os bombeiros continuam no local nas buscas por Eliabe, desaparecido quinta-feira. Foto: CBMMG

Da redação da Rede Hoje

Continua desaparecido desde a quinta-feira, 12/10, na represa de Nova Ponte, região de Santa Luzia dos Barros, no município de Patrocínio, Eliabe Araújo, 26 anos. O barco em que ele e o companheiro de pescaria estavam virou, por volta de 20 horas, depois de uma forte chuva. Eliabe caiu e gritou por socorro, dizendo que estava se afogando, e desapareceu nas águas. As buscas continuam, segundo informa o Corpo de Bombeiros, nesta segunda, 16/10, à Rede Hoje.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Patrocínio, a profundidade real de onde foi sinalizada a submersão: 35, 36 e 40 metros. E a distância do local da submersão até a margem é de aproximadamente 300 metros.

O que aconteceu

Os bombeiros militares contam que, Bruno (testemunha que estava com a vítima no barco), saiu para pescar com a Eliabe por volta das quatro horas da tarde. Em torno das 20 horas ocorreu uma chuva com rajadas de vento. “Diante da situação, tentaram retornar a uma delimitação do criadouro de peixes, onde havia uma corda amarrada a boias”, relata a nota dos bombeiros, e continua: “ambos puxavam a corda para retornar à margem ainda sobre o barco”.

Mas, ao bater com barco em umas das boias, os dois foram para o mesmo lado do barco fazendo que adernasse (inclinação do barco para um dos bordos) tombasse. Então subiram no casco do barco, que afundou.

Os dois seguiram pela corda, porém, Eliabe gritou dizendo que estava se afogando. Bruno tentou retornar até ele, mas já não o avistou mais, gritando também por socorro. “Então, sr José, que mora nas margens da represa veio até o Bruno, de canoa, e fez o seu resgate” explicam os bombeiros.

A equipe de mergulhadores do Pelotão de Bombeiros esteve no local, ainda no dia 12, para realizar estudo de situação e voltou pela manhã de sexta-feira, 13/10, quando outra equipe foi empenhada ao local e continuam revesando as equipes, porém, infelizmente, o momento não localizaram a vítima e continuam nas buscas.


Todas as notícias