A Câmara promove a conscientização com blitz, musica, teatro e palestra



Estiveram participando da Blitz, assessores parlamentares dos vereadores, Sestran, servidores da Câmara e da Escola do Legislativo Paulo Sérgio de Morais, alunos e diretores do Colégio Atenas, imprensa e os vereadores Leandro Caixeta, Natanael Diniz e Valtinho do Jandaia.
FotosAscom|CMP

Da redação da Rede Hoje

Nesta quarta-feira, 18/10, a Câmara Municipal de Patrocínio realizou uma Blitz Educativa e de Conscientização sobre o Outubro Rosa, sobre o Câncer de Mama, nas avenidas Faria Pereira e Rui Barbosa, no Centro da cidade. Hoje, quinta-feira, 19/10, às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal ocorrerá palestra com Marcela Rosa Dias, mastologista e ginecologistasobre o diagnótico precoce, além de artes (teatro e música).

O objetivo principal é desenvolver com a população e de conscientização às mulheres sobre a importância do autocuidado e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero, que são as principais causas de morte por câncer em mulheres em nosso País.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Leandro Caixeta, destacou a necessidade dessas ações e mencionou diversas iniciativas da Câmara. "Estamos buscando e firmamos. Uma delas é com o SESC para a prevenção do câncer de mama, que esteve na Praça Santa Luzia em Patrocínio. O Poder Legislativo vem sempre pautando as ações atuais em nosso Município", reforçou Leandro Caixeta.





Estiveram participando da Blitz, assessores parlamentares dos vereadores, Sestran, servidores da Câmara e da Escola do Legislativo Paulo Sérgio de Morais, alunos e diretores do Colégio Atenas, imprensa e os vereadores Leandro Caixeta, Natanael Diniz e Valtinho do Jandaia.

Palestra sobre diagnóstico precoce e arte



Música, teatro e palestra de conscientização, hoja, na Câmara Municipal

A melhor forma de combate ao câncer de mama que é a prevenção. Hoje, dia 19 de Outubro (quinta-feira), às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal ocorrerá a palestra com Marcela Rosa Dias, mastologista e ginecologista. O tema será “O Empoderamento Feminino e o Câncer de Mama”.

Logo após, haverá apresentação musical com os músicos do IBEL – Instituto Bíblico Eduardo Lane, apresentação teatral com a Cia. Borboletas do Aquário e apresentação musical com a cantora e compositora Maria Leite.

A média de idade em que o câncer é diagnosticado é por volta dos 62 anos. Hábitos de vida mais saudáveis podem diminuir a possibilidade de desenvolver câncer de mama. Entre eles, reduzir a ingestão de álcool, realizar atividade física regular e emagrecer, para as pacientes acima do peso. Felizmente, com um diagnóstico precoce, a chance de cura da doença chega a 95%, o que demonstra a importância de conscientização.


Com informações e fotos de Alex Guimarães Machado / Ascom CMP


Todas as notícias