Diretoria, comissão técnica, conselheiros, imprensa, torcedores e o prefeito na apresentação feita nesta terça-feira, no Quintal Eventos. Reprodução Rede Hoje TV
Da redação da Rede Hoje
O Clube Atlético Patrocinense está começando 2024 com três meses de antecedência, fato inédito. Desde 1985, quando o clube voltou ao profissionalismo, isso nunca havia ocorrido. Foram apresentados o planejamento para o próximo ano, a nova diretoria, comissão técnica que já tem 80% do elenco contratado.
Em várias reportagens a Rede Hoje vai trazer opiniões de dirigentes, comissão técnica, técnico, autoridades sobre esse momento. Você vai saber de tudo, inclusive da comissão técnica, gerente de futebol, parceiros da provável SAF e projetos. Nesta reportagem, apresentamos um resumo do que aconteceu na noite desta terça-feira, 24/10.
O novo presidente Ronaldo Correia de Lima agradeceu aos novos diretores e disse que “sem dúvida, a responsabilidade é grande. Depois de 33 anos, voltar a assumir o CAP é motivo de muito orgulho, mas nós precisamos de cada patrocinense para realizar um bom trabalho”, explicou.
Leandro Verdelho (preparador físico), Leonardo Silvério (gerente de futebol), Rogério Henrique (técnico), Deiró Marra (prefeito), Ronaldo Correia (novo presidente do CAP) e Roberto Avatar - Tatá (ex-presidente e atual vice). Foto: Gilber Barros
Metas
Sobre o time, que este ano chegou nas oitavas de final do Brasileiro, Série D (mas não garantiu vaga para retornar e depende da desistência de algum clube mineiro para voltar à competição), conquistar vaga para a Copa do Brasil e fazer um bom campeonato, Ronaldo disse que para isso estão (diretores e comissão técnica) preparando um plantel, que será escolhido pelo técnico Rogério Henrique. “Ele veio numa situação diferente. Para montar o time do jeito que quiser. Antes, o Rogério veio para salvar o CAP de rebaixamentos e de voltar para a Primeira Divisão. Graças a Deus o CAP é o único time que permanece na Primeira Divisão há sete anos aqui na região, agora tem o retorno do Uberlândia. Então estamos preparando um plantel para disputar o mineiro e, se possível, disputar o brasileiro que este ano foi um sucesso e brigar por uma vaga na Copa do Brasil”, disse à Rede Hoje
O técnico Rogério Henrique foi contratado pela quinta vez porque tem uma gratidão por Patrocínio. Agradeceu o presidente Ronaldo Correia por tê-lo contratado mais uma vez, o Roberto Avatar (Tatá) — presidente anterior —, e à nova diretoria.
O técnico Rogério Henrique disse à Rede Hoje que volta ao Patrocinense com uma expectativa grande, “mais uma vez bem recebido. Considero Patrocínio minha cidade do coração e o CAP é o seu time do coração, nunca escondi isso de ninguém. Espero que seja um ano de evolução mais uma vez. Que seja um ano de afirmação, continuidade desse trabalho da Série D, que os torcedores continuem no apoiando e possamos aumentar o número de torcedores”, declarou.
Expectativas da torcida
Parte de torcida Mancha Grená (e outras torcidas) presente. Foto: reprodução Rede hoje TV
Rogério Henrique diz que sabe que “a expectativa do torcedor é muito grande e a gente pretende correspondê-la com muito trabalho, com muita seriedade e com planejamento: como você disse, a gente começa o trabalho antecipadamente, está no mercado, mantivemos os principais atletas deste ano, trouxemos outros que possam entender a grandeza deste clube, atender as expectativas dos torcedores, de vocês da imprensa, do nosso prefeito Deiró Marra, secretário Maurinho sobre o trabalho de 2024”, explicou.
Deiró Marra disse que estava presente como torcedor, mas pediu a imprensa para ser mais moderada nas cobranças do clube. O prefeito disse ter a expectativa de que Rogério Henrique montará um elenco de qualidade e que “o Ronaldo (Correia, presidente) vai ter que se virar para conseguir orçamento para bancar”.
O prefeito fez ainda a convocação do presidente da Câmara Municipal para que apresente o projeto de “Cidadão Honorário” para Rogério Henrique. Leandro Caixeta disse que nesta quarta-feira já ia protocolar esse projeto para homenagear o técnico que há anos vem dando alegrias para a cidade.
Placa
O prefeito Deiró Marrá e o secretário de Esportes, Maurinho Nogueira, entregaram ao técnico do Patrocínio, uma placa para marcar os 51 jogos que já comandou no Patrocinense. Foto: Gilber Barros
O prefeito Deiró Marrá e o secretário de Esportes, Maurinho Nogueira, entregaram ao técnico do Patrocínio, uma placa para marcar os 51 jogos que já comandou no Patrocinense. Rogério disse que tanto a cidadania como a homenagem na placa, “são marcos importantíssimos para minha carreira. Sem dúvida, no futebol mineiro, chegar à marca de 51 jogos não é fácil. São quatro passagens, todas de sucesso, graças à Deus, sempre alcançando os objetivos propostos pela direção ao me trazer para o comando. Espero mais uma vez corresponder esta expectativa” concluiu.
Dia 10
O elenco será apresentando e conhecido no dia 10 de dezembro. Até lá, Rogério Henrique e o gerente de futebol Leonardo Silvério, conhecido no interior de São Paulo como o diretor do acesso que veio do Pouso Alegre, onde trabalhou com Rogério Henrique.