O Patrocinense Sub 14 venceu o Cruzeiro com gol do atacante Rafael e joga com o Futgol no sábado, às 10, horário marcada para todos os jogos da última rodada da 1a Fase.


Os meninos do Patrocinense, sub 14, garantem a continuidade de uma história vitoriosa do clube. Foto: divulgação | CAP

Por Luiz Antônio Costa da Rede Hoje


O CAP faz história outra vez no Campeonato Mineiro ao garantir a classificação no Sub 14, derrotando o gigante Cruzeiro, em Belo Horizonte, pela penúltima rodada da competição neste sábado, 28/10, com gol do atacante
Rafael.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, o atacante camisa 7, Rafael, fez o único gol do jogo, que foi o gol da vitória d CAP.

Expulsão

O árbitro Deirlan Almeida Gomes deu cartão vermelho direto para o atacante do Cruzeiro, Ronald, aos 22 minutos da segunda etapa, por agressão; após Ronald dar um chute no tornozelo e um soco na altura da nuca de seu adversário, fora da disputa de bola. Após apresentação do cartão, o atleta proferiu com palavrões a equipe de arbitragem.

Com a vitória o Patrocinense está em sexto lugar na competição que classifica oito equipes para a segunda fase. Com triunfo sobre o Cruzeiro, o time grená foi para 14 pontos e joga com o Futgol no sábado, às 10, horário marcado para todos os jogos da última rodada da 1a Fase, mas não pode ser alcançado por Betim e Manchester que brigam pela oitava vaga, mas estão com 8 pontos ganhos cada, portanto não ameaçam o CAP.

O artigo 6o do regulamento diz que “nesta Fase, as 12 equipes se enfrentarão uma única vez (turno), classificando-se para a fase seguinte as oito mais bem colocadas com o maior número de pontos ganhos”.

O Patrocinense finaliza a Primeira Fase do Campeonato Mineiro Sub14, jogando contra o Futgol, no sábado, às 10, jogo marcado para a Arena Santa Luzia em Contagem.

Fazendo História


Paulinho Jaú, a primeira cria da base do Patrocinense que foi campeão pelo Flamengo em 2006 e 2007.
Foto: Facebook

O time já tinha feito uma campanha histórica na base, mas na categoria de Júnior (sub 20) em, quando revelou o volante Paulinho final da década de 1990 — que depois jogou no profissional do CAP, Social de Fabriciano e foi titular do Flamengo do Rio, onde teve boa passagem entre 2006 e 2007.

Ficha Técnica

Clube Atlético Patrocinense x Cruzeiro Esporte Clube

Data: 28/10/2023 | Hora: 11:30:00

Local: campo do Santa Cruz (Belo Horizonte)

Patrocinense: Filipe Filipe, Luiz Henrique, Gabriel, Kaiky, Lucas Pretti; Humberto, João Pedro (Danilo), Cauã (Matheus) ; Rafael (Ryan), Matheus (Matheus Machado) e João Vitor (Petherson). Técnico: Thiago Marco Moreira Santarelli

Cruzeiro: Luiz Diogo; Cauã (Otávio), Thiago (Hugo), Lucas e Samuel (Caique); Luiz, Victor (Kauã Silva) e Ronald; Eduardo (Hamilton), Osvaldo (Thaylon) e Anthony. Técnico: Murilo Dos Reis Morbi

Arbitragem: árbitro, Deirlan Almeida Gomes; auxiliares, João Lucas dos Santos Soares e André Henrique Santos da Rocha; quarto árbitro, Gustavo Augusto Sousa Ferreira

Cartões amarelos: Anthony Max, atacante; e para o volante Luiz Guilherme, ambos do Cruzeiro.

Cartão vermelho: Ronald, atacante do Cruzeiro, aos 22 minutos da segunda etapa.


Todas as notícias