Santhyago Simeão (membro da Comissão dos Doadores de Sangue de Patrocínio) presenteou todos os vereadores e vereadoras com a camisa "Doe Sangue, Doe Vida"



O empresário Santhyago Simeão — membro da Comissão dos Doadores de Sangue de Patrocínio — foi à Casa do Legislativo, solicitar apoio, incentivo e valorização dos doadores de sangue para o Hemo Centro de Patrocínio – Fotos: Alex Guimarães | divulgação CMP

Da redação da Rede Hoje


A Câmara Municipal de Patrocínio recebeu nesta semana, terça-feira, 07/11, um pedido diferente. O empresário Santhyago Simeão — membro da Comissão dos Doadores de Sangue de Patrocínio — foi à Casa do Legislativo, solicitar apoio, incentivo e valorização dos doadores de sangue para o Hemo Centro de Patrocínio.

Santhyago Simeão presenteou aos vereadores e vereadoras com a camisa da campanha "Doe Sangue, Doe Vida". Ele também esteve presente na inauguração do Posto Avançado de Coleta Externa – Pace Hemominas “José Novaes” e a nova sede do Centro de Especialidades Médicas – Policlínica, localizados no terceiro andar do Pronto Socorro Municipal “Terezinha Moreira Marra”, dia 20 de outubro, e teve destacada sua atuação e de outras pessoas pela causa, inclusive no discurso do prefeito Deiró Marra.

Reunião

Depois, foi realizada a 36ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio. Na Ordem do Dia, foi discutido em Primeira discussão e votação, o Processo de Lei Nº 746/2023, que Institui o Dia do Operador e Jogador de AIRSOFT, incluindo no calendário oficial no âmbito do município de Patrocínio, autoria do vereador Ricardo Balila. Em sua justificativa, o vereador mencionou que 80 pessoas praticam este jogo na cidade.

Veto

Em Discussão e Votação única, foi mantido o Veto Total a Proposição de Lei nº 461/2023 (PCL nº 711/2023) que institui o desembarque de usuários do transporte coletivo público de Patrocínio, no período noturno, fora da parada regular, autoria dos vereadores Ricardo Balila e Francisca Carneiro dos Santos (Chiquita), com 11 votos contra o veto e uma abstenção.

Foi enviado ao prefeito municipal, as Indicações de números 1918/2023 a 1924/2023.

Passou batido

Pouca repercussão na cidade o projeto de lei 754/2023, de autoria do prefeito, este que autoriza a formalização de convênio entre o município de Patrocínio e a Arismig (Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento de Minas Gerais) que pode ser mau negócio para o cidadão. Segundo os parlamentares, aprovar essa lei é terceirizar o Daepa, uma vez que a agência poderia aumentar ou diminuir as taxas do saneamento em Patrocínio. (É tema de outra reportagem ainda hoje no canal Youtube da TV da Rede Hoje e texto aqui)


Fonte: Ascom CMP


Todas as notícias