Mais uma pessoa ligada a Patrocínio morando em Nova York é destaque naquilo que faz, ouça o podcast
Tatiana de sousa — aqui com o pai Cecílio de Souza —, há nove anos mora em Nova Yourk conta como conseguiu encontrar-se fora do Brasil. Foto: Instagram | Cecílio de Souza
Da redação da Rede Hoje
Mais uma pessoa ligada a Patrocínio, Tatiana Sousa, filha do escritor patrocinense — residente em São Paulo — Cecílio de Souza, morando em Nova York há 9 anos, é destaque naquilo que faz, além de ser muito ligada à causa das pessoas pretas, coisa que herdou do pai. Fala inglês, francês, espanhol, português e está aprendendo alemão. É administradora. Sua mãe é Sebastiana de Fátima Rodrigues Souza, também patrocinense, de Salitre de Minas.
Ela participou esta semana de um podcast que focaliza pessoas pretas de nome Bate Papo e Conexões Pretas. Lá tem episódios novos toda terça-feira da segunda semana de cada mês. As entrevistadoras compõem um grupo de pretas brasileiras bem sucedidas no exterior, com o nome "As Quilombas". E, claro, neste mês a entrevistada é exatamente Tatiana Sousa.
No episódio do mês, a Tatiana fala sobre a sua trajetória e da decisão de morar fora do Brasil, como se adaptou. Também como influenciou sua irmã, Cecília a morar nos Estados Unidos. Ela conversa com a apresentadora Carol Fonseca que é apresentadora do Conexões Pretas . Vale a pena conferir: Bate Papo e Conexões Pretas.