Segundo o prefeito a nova sede implicará no aumento de efetivo e viaturas operacionais e isso trará grande benefício para a população de Patrocínio e região
Com a elevação do Pelotão à categoria de Companhia ela terá mais equipamento e maior efetivo para atender às demandas da populaçao de Patrocínio e região. Foto: divulgação CBMMG
Da redação da Rede Hoje
Em regime de Urgência, a Câmara Municipal autorizou o Município de Patrocínio a realizar intervenção, ampliação e obras na nova sede da Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Patrocínio. As obras estão orçadas em valor aproximado de R$ 800 mil reais, de acordo com tabela apresentada pelo Corpo de Bombeiros.
O Corpo de Bombeiros de Patrocínio comemorou em setembro deste ano, 30 anos de atividade em Patrocínio, com inúmeros serviços prestados a comunidade. Foi instalado oficialmente em semtebro de 1993, através da 4ª seção de combate de incêndios do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, o comandada pelo então 1º Tenente Sergio Ricardo Santos de Oliveira. Da inauguração da sede do pelotão até agora, a corporação cresceu muito e a área como está, já não comporta. Por isso tem que ser transformado em Cia, aumentar o efettivo e o espaço fisico.
A conclusão da reforma e ampliação da sede possibilitará a elevação do Pelotão à categoria de Companhia, tem a previsão de ser efetivado em 2024, e, de acordo com o prefeito Deiró Marra, “trará grande benefício para a população de Patrocínio e região, pois implicará no aumento de efetivo e viaturas operacionais”.
De autoria do prefeito, o Processo de Lei nº 761/2023 (PL nº 53/2023) foi apresentado em regime de Urgência, assim o Município de Patrocínio está autorizado a realizar intervenção, ampliação e obras na nova sede da Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Patrocínio.
O atendimento dos bombeiros em Patrocínio e municípios adjacentes é cotidiano. Foto: CBMMG/Patrocínio
O 5º Pelotão de Bombeiros Militar de Patrocínio é fração do Corpo de Bombeiros, responsável por realizar as atividades de coordenação e execução de ações de defesa civil, prevenção e combate à incêndios, busca e salvamento em dez cidades mineiras da região do Alto Paranaíba. Foi inaugurado em setembro de 1993, na estrutura do antigo CEASA. Em 2018, o 5º Pelotão passou também a abrigar uma base do SAMU como é feito em outras unidades do Estado.
Da redação com informações da Ascom | CMP