Cumpriram a convocação, servidores do Daepa: superintendente, Ronaldo Correia de Lima; do diretor administrativo, Luciano Vinicius Neves e da procuradora jurídica, Dra. Fernanda Malagoli




Os servirores da autarquia compareceram, atendendo convocação da Câmara | Foto: Ascom CMP

Da redação da Rede Hoje

Os diretores do Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio, Daepa, estiveram na reunião da terça-feira, 21/11, na Câmara Municipal de Patrocínio, para explicar a formalização do convênio entre o município de Patrocínio e a Arismig (Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento de Minas Gerais), que seria votado naquela reunião.

O vereador Paulo Roberto dos Santos (Panxita), solicitou a inversão da pauta ao Grande Expediente — que é quando participam pessoas da comunidade — para que os servidores do Daepa falassem antes da votação.

O líder do Governo Municipal, no Legislativo, vereador Professor Natanael Diniz, foi contra. Disse que o correto era esperar o decorrer da pauta “uma vez que se deve honrar todos os projetos de lei que lá estão", defendeu. Posicionou-se contrário "a toda e qualquer tentativa de reversão do Grande Expediente, já que outros participantes do Grande Expediente sempre esperaram o decorrer da reunião para fazer o uso da palavra", insistiu.

Não adiantou. A inversão de pauta foi aprovada por oito votos favoráveis.

Cumpriram a convocação os servidores do Daepa: superintendente, Ronaldo Correia de Lima; do diretor administrativo, Luciano Vinicius Neves e da procuradora jurídica, Dra. Fernanda Malagoli. O assunto principal, claro, foi a explanação do projeto inserido na 36ª Reunião Ordinária, que autoriza a formalização de convênio entre o município de Patrocínio e a Arismig, que é a agência reguladora de saneamento de Minas Gerais.

Dadas as explicações pela autarquia, o projeto foi aprovado — como a Rede Hoje já informou — e como previsto, dada a maioria que o prefeito Deiró Marra construiu na Câmara.

Na mesma reunião, foram apresentados os projetos:

Processo de Lei nº 749/2023 que Estabelece que os funcionários e gestores da rede municipal de educação de Patrocínio a realizarem comunicação de maus-tratos sofridos por menores, autoria do vereador Prof. Natanael Diniz;

Processo de Lei nº 756/2023 que Dispõe sobre a implantação de vagas de estacionamento preferencial reservada para pessoas diagnosticadas com fibromialgia no município de Patrocínio, autoria do vereador Ricardo Balila e o Processo de Lei nº 758/2023 que Institui o passe livre para pacientes com câncer no transporte público municipal, autoria do vereador Prof. Natanael Diniz.

Foram enviadas ao prefeito, as indicações de números 1930/2023 a 1936/2023.


Da redação da Rede hoje, com informações e fotos da Ascom CMP | Alex Guimarães Machado


Todas as notícias