Conheça a trajetória do técnico no Patrocinense que vai para a sexta temporada desde que chegou em 2016



Rogério recebe das mãos do prefeito Deiró Marra a placa pelos 51 jogos
que já comando como técnico do CAP Foto: reprodução Rede Hoje TV


Da Redação da Rede Hoje

Rogério Henrique Alves, 44 anos, é o treinador com mais vitórias no Clube Atlético Patrocinense. No último jogo, contra a Caldense em Patrocínio, quando o comandante completou 40 jogos. Na noite de terça-feira, 24/10, durante a apresentação da nova equipe de trabalho do CAP, o prefeito Deiró Marra e o secretário de Esportes, Maurinho Nogueira, entregaram a Rogério uma placa para marcar os 51 jogos que comandou até agora no Patrocinense. Uma marca que faz relembrar a trajetória de Rogério a frente do time grená.

O Clube Atlético Patrocinense começou o 2024 com três meses de antecedência, fato inédito. Desde 1985, quando o clube voltou ao profissionalismo, isso nunca havia ocorrido. Foram apresentados naquela terça-feira de outubro, o planejamento para o próximo ano, a nova diretoria, comissão técnica que já tem quase todo elenco contratado.

Rogério Henrique tem identidade com Patrocínio –- inclusive cidadão honorário, que só não recebeu na última edição realizada pela Câmara porque não pode comparecer -- e seus laços estão cada vez mais fortes com o time grená. Rogério disse que tanto a cidadania como a homenagem na placa, “são marcos importantíssimos para minha carreira. Sem dúvida, no futebol mineiro, chegar à marca de 51 jogos não é fácil. São quatro passagens, todas de sucesso, graças a Deus, sempre alcançando os objetivos propostos pela direção ao me trazer para o comando. Espero mais uma vez corresponder esta expectativa” concluiu.

Primeira vez

O treinador chegou no clube em 2016, quando subiu o time da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro para o Módulo II. Para o ano de 2017, a diretoria resolveu continuar com o trabalho do treinador que conquistou o único título do clube, sendo Campeão do Módulo II e garantindo o acesso à elite do Campeonato Mineiro de 2018. A campanha foi surpreendente, foram 12 vitórias em 20 jogos. Com a sequência do comando da equipe na Primeira Divisão, Rogério já foi consagrado como o treinador mais longevo no clube, por três anos seguidos.

Na sua segunda oportunidade, em 2021, foi chamado para garantir a permanência do time na primeira divisão do Campeonato. Feito que acabou de se repetir esse ano de 2023 com sua chegada para o “Triangular da Morte”. Foram 3 jogos, 2 vitórias e 1 empate, suficiente para livrar o Patrocinense do rebaixamento e garantir a vaga na elite do ano que vem.

Até agora, Rogério já conquistou 2 acessos, 1 título mineiro (Módulo II de 2017) e 2 livramentos de rebaixamentos, feitos que merecem ser destacados na carreira do treinador e também na história do clube.

Este ano



CAP se livrou do rebaixamento em 2023 vencendo a Caldense por 1 a 0, em jogo no Estádio Pedro Alves.
Foto: aquivo

Rogério Henrique chegou ao CAP em março deste ano para a disputa da repescagem do Mineiro e esteve à frente da Águia em 14 jogos na temporada. Conquistou seis vitórias, teve sete empates e apenas uma derrota neste período; o aproveitamento foi de 59,5%. Antes da chegada de Rogério Henrique, o time tinha conseguido apenas 16% de aproveitamento na primeira fase do Estadual. Sob o comando do treinador, a equipe conseguiu se livrar do rebaixamento de 2023 e a comissão técnica foi mantida para a disputa da Série D do Brasileiro.

Seu último jogo da temporada foi contra o Cascavel, na cidade de Cascavel no interior do Paraná, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, grupo 6, no Estádio Regional Olímpico, que ele teve que ficar no hotel, já que cumpria suspensão e foi substituído pelo auxiliar Vitor Bil (que depois deu sequencia no comando do time) e pelo preparador físico Leandro Verdelho (que agora volta para assumir a preparação física na equipe Rogério Henrique). O técnico viajou para aquele jogo com a equipe confiante no trabalho dos auxiliares e Patrocinense conseguiu um bom resultado, empatou em 1×1, jogando na tarde do domingo, 2 de julho, conseguindo se manter em segundo lugar na chave com 18 pontos, enquanto o líder Crac de Catalão-GO, somava os mesmos 18 pontos, mas estava na frente nos critérios de desempate.

O time grená irá se apresentar na sexta da próxima semana, 10/12, e começa todos os preparativos para o Campeonato Mineiro de 2024, que está previsto para começar no dia 24 de janeiro, com término no dia 6 de abril, e seguirá nos mesmos moldes de 2023.

Rogério Henrique está de contrato renovado com o clube desde novembro, será de novo o comandante grená. Ele chega com toda a comissão técnica.

Todas as notícias