A deputada diz que tem muitas denúncias de corrupção e empresários sendo sufocados pela administração municipal; o prefeito responde que não é o momento de politicagem e toda "mentira" irá responder pelas vias legais

Deiró Marra e Greyce Elias já vivem o clima das eleições 2024. Fotos: Ascom PMP e Instagram

Da Redação da Rede Hoje

Com a chegada do ano de 2024, eleitoral, o clima de beligerância está instalado na política patrocinense. Denúncias contra o Governo Municipal vêm da deputada federal por Patrocínio, Greyce Elias (Avante), e são sérias. O prefeito Deiró Marra, por sua vez, rebate. Esse é o clima que veremos a partir deste finalzinho de ano.

Na sexta-feira (15/12), a deputada entregou duas viaturas para a Polícia Civil de Patrocínio Uma por indicação de Grayce Elias, outra destinada pelo senador Rodrigo Pacheco. “Essa conquista representa nosso compromisso contínuo com a segurança e bem-estar de todos os cidadãos”, disse nas “redes digitais e completou sugerindo à Delegacia Regional que uma viatura possa atender prioritariamente demandas da Delegacia da Mulher e de Repressão a Crimes Rurais, mas que estou certa atenderá também as diversas ocorrências no enfrentamento da criminalidade em nossa cidade”, acrescentou.

Com todas as letras

Depois, em entrevista à imprensa local, fez graves acusações envolvendo o Governo Municipal de Patrocínio. Greyce Elias disse que o novo veículo, servirá também para apurar denúncias contra a administração municipal. Segundo a deputada “muitas denúncias de corrupção, de empresários sendo sufocados pela administração municipal com multas e penalidades que não são cabíveis”, destacou

Greyce Elias disse também que o grupo político dela -- especialmente o vice-prefeito Humberto Donizete Ferreira (Bebé) e o vereador Thiago Malagoli --, “com certeza apresentará no ano que vem nomes para mostrar a população que existe outra opção onde todos os princípios administrativos serão respeitados”

Constrangida

A deputada afirmou também que ao andar pela cidade sente vergonha: “fico constrangida, com vergonha, de tantas pessoas que nos procuram denunciando coisas obscuras que acontecem em nossa cidade. Eu os oriento para buscarem o ministério público que é o órgão competente, a polícia civil e a câmara Municipal, que são aqueles que têm a função de fiscalizar para que os 800 milhões de reais aprovados no orçamento sejam aplicados de forma adequada”, disse com todas as letras.

Reação

O prefeito Deiró Marra sentiu o golpe, tanto que convocou uma coletiva à imprensa pouco tempo depois das declarações da deputada. E uma nota também foi divulgada posteriormente no site oficial do Governo Municipal.

Na entrevista, o prefeito Deiró Marra disse estar tranquilo com relação ao seu governo e, como contraponto, incentivou a população “que tenha alguma denúncia, que vá ao Ministério Público, com provas concretas em mãos”.

Deiró Marra afirmou que “não é o momento de politicagem, porém, toda mentira que for circulada a respeito da Administração Municipal, o mesmo irá responder, pelas vias legais”, disse.


Todas as notícias