Os assaltos são cada vez mais violentos e os bandidos cada vez mais ousados apesar da ação da Polícia

Foto Ilustrativa: Sammy Sander |Pixabay


Da redação da Rede Hoje

Boletim disponibilizado diariamente à imprensa pela Polícia Militar, está recheado de furtos e roubos, nesta quarta-feira, 27/12. Um tipo de delito que tem aumentado muito ultimamente. O furto a residência que há muito tempo não se via — exceto um o outro caso — tem chamado a atenção pela constância que ocorre e pela ousadia dos bandidos. Um levantamento da Rede Hoje esta semana, nota-se claramente essa tendência.

Vamos começar o noticiário pelo Natal, 25/12: no bairro Nossa Senhora de Fátima, uma mulher de 51 anos, relatou que se ausentou da residência e ao retornar percebeu que um vidro da janela da sala estava quebrado, notando que o ladrão se aproveitou entrou na casa e subtraiu dois pares de brinco e um rádio. A Polícia Militar segue em rastreamentos para identificar/prender o autor, bem como recuperar os bens subtraídos.

Assalto à mão armada

No dia, 22/12, no bairro São Judas, um homem de 47 anos, encontrava-se no local onde estão em construção alguns barracões, com o intuito de realizar o pagamento semanal para os pedreiros e serventes. Ele estava no local desde as 16 horas, fazendo o pagamento dos funcionários, quando por volta das 18h, foi surpreendido por dois assaltantes que entraram, anunciaram o assalto e já dirigindo até a vítima o ameaçando e roubando o restante do dinheiro (pois ele já tinha pago a maior parte do pessoal da obra).

Os assaltantes

Um assaltante é magro, 1,80m de altura, moreno claro, blusa de frio preta ou escura, aparentando ter cerca de trinta. Estava armado com uma pistola e ficou na entrada da obra enquanto o segundo autor, com cerca de 1,70m de altura, moreno claro, magro, trajando blusa de frio azul, se dirigia até a vítima e roubando o dinheiro. Ambos estavam de calças compridas pretas e usavam capacetes escuros com viseira espelhadas.

Os bandidos chegaram a pé, vindo da direção da Casemg e, depois, fugiram por um buraco no fundo da obra (que dá acesso a um matagal) e em seguida ao bairro Parque dos Pássaros.

Durante as diligências, foi possível constatar que os dois autores evadiram em uma Honda Biz, cor preta, tomando sentido ao bairro nações. Rastreamentos continuam no intuito de identificar e prender os autores, bem como recuperar o dinheiro roubado.

Foto Ilustrativa:Thomas Rüdesheim | Pixabay


Assalto a farmácia

Nesta terça-feira, 26/12, dois assaltantes, magros e altos, chegaram a pé e entraram numa farmácia no centro, por volta das 22h28. Renderam os dois funcionários, pegaram o dinheiro do caixa e dois telefones celulares da empresa e também levaram um molhe de chaves da empresa, da porta principal e do portão do fundo do estabelecimento. Os dois funcionários ficaram trancados no banheiro.

Característica dos bandidos

Um dos assaltantes usava blusa azul-marinho, bem escura, com capuz, escrito “Fila” na parte da frente, portava uma arma tipo revólver na mão direita, tinha pele morena escura, e os olhos grandes. Na mão esquerda tem uma tatuagem tipo tribal. O segundo assaltante não estava armado, tinha pele bem clara, trajava blusa preta com listras vermelhas nas mangas, escrito “Adidas” na parte das costas e boné branco. Apresentava uma tatuagem no pescoço do lado direito.

Os autores saíram da Farmácia às 22hrs e 30min, voltando pela mesma rua que haviam chegado. A Polícia Militar continua rastreamento no intuito de identificar e prender os autores, bem como recuperar os bens subtraídos.

Sequestro

Também nesta terça, 26/12, por volta das 20h, a Polícia Militar foi acionada para atender um roubo de um veículo VW/saveiro, cor branca, sendo que a vítima, um homem de 35 anos. Segundo ele, foi deixado em um cafezal próximo a comunidade de samambaia, às margens da BR 365. A vítima informou que dois indivíduos, ambos armados com revólver, aproveitaram quando ele estava com seu veículo parado na guarita da estrada da Pif Paf, com acesso a BR 365, momento em que anunciaram o assalto, lhe colocando na traseira do veículo e deixando no local supracitado. O veículo foi localizado incendiado em uma fazenda na região dos Borges.

Moto

Na terça-feira, 26/12, por volta das 15h00min, a Polícia Militar foi informada de um possível local onde estaria um veículo produto de crime: apropriação indébita, registrada no dia 15/12, na cidade de Guimarânia. Durante as diligências o veículo VW/Gol, cor branca foi localizado na posse de um indivíduo que alegou tê-lo adquirido de outro indivíduo do bairro Serra Negra.

Após diligências foi constatado que o veículo não foi negociado de forma lícita e três envolvidos foram presos por receptação. Os autores 25, 51 e 59 anos foram presos e conduzidos até a delegacia com o veículo apreendido para demais providências. 


Todas as notícias