O atacante, tem 28 anos e iniciou sua carreira no Corinthians onde era visto como um jovem promissor



Matheus Cassini , meio campista e ponta esquerda  fui buscado no aeroporto de Uberlândia e buscado pelo presidente Ronaldo Correia de Lima .- Foto: pessoal

Da Redação da Rede Hoje

O presidente do Patrocinense, Ronaldo Correia de Lima, buscou tarde deste domingo, 14/1, no aeroporto de Uberlândia, o atacante Matheus Cassini. Cassini iniciou sua carreira no Corinthians, depois jogo no italiano Palermo, no croata do NK Zaprešić , Siracusa Calcio, Ponte Preta, Santos, Amiens da liga 1 francesa, no clube búlgaro Botev Vratsa, Forward Madison, South Georgia e Tormenta, da liga americana para a temporada de 2023. Agora chega ao Patrocinense para se juntar ao elenco e pela primeira vez, vai disputar o Estadual em Minas.

A expectativa é boa, mas Cassini vai ter que lutar pela titularidade. Sábado, depois do amistoso que o CAP venceu o jogo treino contra o Bombeiro F.C. de Belo Horizonte por 9 a 0, o atacante Kaíque dizia que “a família tá bem fechada, eu acho que, dependendo do professor Rogério, quem entrar ali, vai poder entrar e fazer o melhor possível”, disse à Rede Hoje.

Rogério Henrique disse que o time ainda precisa de peças. “Nós temos algumas carências ainda. A gente está pontuando com o máximo de critério possível, para que possamos fortalecer o elenco sim, mas com qualidade, com posições pontuais, com atletas que realmente vêm para somar, para brigar pela titularidade”, pontou à nossa reportagem.

Carreira

Nascido em São Paulo , Cassini iniciou sua carreira no Corinthians , clube de sua cidade natal , onde era visto como um jovem promissor. Ele foi contratado pelo time italiano do Palermo em 26 de maio de 2015, por uma verba de R$ 3,5 milhões, após rejeitar negociações de renovação de contrato com o Timão .

Depois de jogar apenas pela equipe Primavera, acabou emprestado ao time croata do NK Inter Zaprešić, em janeiro de 2016. Foi emprestado ao Siracusa Calcio, da Lega Pro , em agosto daquele ano. No dia 31 de janeiro seguinte, após estar supostamente insatisfeito no clube, ele rescindiu seu contrato e assinou com a Ponte Preta. Ainda em 2017, após cumprir o contrato com a Ponte, assinou pelo Santos até o final do ano, com opção de três anos.

No dia 19 de setembro de 2017, depois de raramente aparecer mesmo no lado B, Cassini cortou relações com o Santos e ingressou no Oeste .

Em 18 de janeiro de 2018, a Cassini assinou um contrato de 2,5 anos com o Amiens SC , clube da Ligue 1 francesa, porém, o clube não conseguiu inscrevê-lo, pois tinha muitos jogadores estrangeiros em seu elenco. O clube rescindiu o empréstimo de Nathan em fevereiro e então o inscreveu Cassini em seu time.

Em agosto de 2021, Cassini mudou-se para o clube búlgaro Botev Vratsa com um contrato previsto para duas temporadas.

Cassini ingressou no Forward Madison, clube da USL League One, em janeiro de 2022.

Em janeiro de 2023, assinou com o South Georgia Tormenta, da USL League One para a temporada de 2023. Em agosto deste ano, Cassini saiu do Tormenta.

O Patrocinense é seu novo clube e Cassini joga no futebol mineiro pela primeira vez.







Todas as notícias