No período da inauguração em outubro até o início dos serviços, os profissionais passaram por treinamentos para atender os doadores e ajudar os necessitados do sangue.


As pessoas que tiverem interesse em doar sangue podem ir ao Pace Hemominas, é necessário apresentar um documento original e oficial de identidade que contenha foto. 
Crédio: Pixabay


Da Redação da Rede Hoje

Finalmente nesta quarta-feira,17/1, foram feitas as primeiras doações de sangue no Posto Avançado de Coleta Externa – Pace Hemominas José Novaes. No período entre a inauguração do espaço — que ocorreu no dia 20 de outubro —, até o início efetivo dos serviços, os profissionais passaram por treinamentos para atender os doadores e ajudar aqueles que precisam do sangue.

Neste primeiro dia de coleta, Suely dos Reis Pereira, uma das doadoras, ressaltou que a implantação do Hemominas em Patrocínio facilitará tanto as doações como também a utilização do sangue pelos pacientes de Patrocínio e região.

A doadora Suely dos Reis Pereira sugeriu ainda que este é o momento em que os patrocinenses que estão aptos a doar sangue se mobilizarem e com este gesto de amor ao próximo ajudar a salvar vidas.
Governo municipal e associações sem fins lucrativos se uniram nesta causa. Crédito: divugação PMP


O secretário de Saúde, Luiz Eduardo Salomão, esteve presente para marcar a data e destacou que esse sonho de muitos anos só pôde ser realizado com a ajuda de associações sem fins lucrativos do município. Desejou sucesso a equipe do Pace Hemominas e convidou aqueles que ainda não doaram para que possam fazer essa doação de sangue e contribuir para a vida de outras pessoas.

Como doar sangue?

As pessoas que tiverem interesse em doar sangue podem ir ao Pace Hemominas, é necessário apresentar um documento original e oficial de identidade que contenha foto. Os doadores de 16 e 17 anos precisam apresentar, além do documento original, autorização do responsável legal e fotocópia dos documentos de identidade do responsável.

Requisitos para doação

- Estar em boas condições de saúde;

- Ter entre 16 e 69 anos;

- Pesar mais de 50 quilos;

- Estar descansado;


Todas as notícias