O primeiro programa nacional de prevenção ao trabalho escravo, já atingiu 608 municípios de 12 estados das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste.

Da Redação da Rede Hoje

Palmas para o Governo Municipal. Patrocínio é um dos municípios que sairam na frente na região e aderiu ao programa nacional de prevenção ao trabalho escravo. "Escravo, nem pensar!" é o primeiro programa nacional de prevenção ao trabalho escravo. Ele já atingiu 608 municípios de 12 estados das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste.

O primeiro ato realizado em Patrocínio foi levar o tema “Escravo, nem pensar!”, a uma região pobre e que tem vulnerabilidades neste aspecto. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do CRAS Geraldo Tuniquinho, do bairro Serra Negra, realizou este primeiro encontro na tarde desta quinta-feira (18) com a palestra para usuários dos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos-SCFV de adolescentes, adultos e a comunidade participaram.

E foi este conteúdo, o abordado pela psicóloga, Bruna Oliveira dos Reis, sobre o trabalho infantil e o trabalho análogo à escravidão, em geral. O tema, de importante relevância, é uma oportunidade de explanar a realidade de muitas pessoas no Brasil.

Em Patrocínio

Profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, assistentes sociais, educadores sociais e psicólogos participaram de vários encontros sobre esse Programa, em 2023, na Regional da Secretaria de Desenvolvimento Social, em Patos de Minas. A expectativa é de que ele seja aderido neste ano pela cidade de Patrocínio.


Todas as notícias