Enquanto o CAP busca a primeira vitória contra o Atlético em jogo oficial, o Galo inicia a busca pelo pentacampeonato fora de casa
No ano passado o jogo foi no Independência e o Atlético venceu por 2 a 1. Foto: Atletico
Da redação da Rede Hoje
O Patrocinense espera grande publico e vencer o Atlético na estreia, logo mais, enquanto o Atlético inicia nesta quarta-feira (24) a sua caminhada em busca do pentacampeonato estadual. O jogo será será disputado no estádio Pedro Alves do Nascimento, às 21h30.
O time Grená está completo, o técnico Rogério Henrique, poderá contar com todos os contratados para o Mineiro 2024.
Este é o segundo jogo do técnico do CAP contra o Galo pelo Patrocinense. O primeiro aconteceu em 2018, no estádio Independência, em Belo Horizonte com um empate de 2 a 2, no primeiro jogo do CAP contra o Atlético no volta a elite (que aconteceu em 2017). O primeiro vencido pelo Atlético por 2×0, gols de Leonardo Silva e Diego Borges, contra e o CAP empatou no segundo tempo, com gols de Marcelo Régis e Ademir. Este encontro aconteceu em 28 de janeiro, pela quarta rodada. O adversário treinado por Oswaldo Oliveira.
Ajuda da arbitragem
No jogo do Campeonato Mineiro do ano passado, 2024, Atlético precisou da ajuda do arbitro que estendeu o tempo até os 54 minutos do segundo tempo, quando Hulk fez o gol da vitória, ele encerrou o jogo.
Apesar da pressão, o goleiro Adilson teve pouco trabalho no início do segundo tempo. O Patrocinense aproveitou e assustou a defesa do Galo. Aos 25, Coudet tirou Igor Gomes para a entrada Hulk. Pouco depois, Paulinho também saiu do banco e entrou no lugar de Hyoran. O CAP se aventurou no ataque, tentando surpreender os donos da casa. Aos 51, Hulk teve a chance de marcar, mas o goleiro Adilson defendeu. O Patrocinense teve um pênalti não marcado e no último lance da partida, em jogada individual, o atacante invadiu a área, em grande jogada, para fazer o gol da vitória atleticana: 2 a 1 no placar. Eduardo Coudet era o técnico do Atlético-MG e Tuca Guimarães treinava o Cap.
Atlético
Sem ainda poder contar com a principal contratação para a temporada, Gustavo Scarpa, Felipão vai botar em campo o que tem de melhor.
Com isso, os onze iniciais do Galo devem ser: Everson, Saravia, Jemerson, Lemos e Arana; Otávio, Edenilson e Igor Gomes; Pavón, Hulk e Paulinho
O Patrocinense deve ir a campo com a seguinte escalação: Cairo, Nando, Guilherme, Léo Alves e Ailton; Gabriel Galhardo, Caiuby, Marinho e Éverton Marcílio e Caic.
Onde Assistir
A partida terá transmissão em TV aberta pela Rede Globo e também pelo Premiere.
Arbitragem da partida
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Auxiliares: Leonardo Henrique Pereira e Ricardo Junio de Souza
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira