O CAP jogou bem, impôs seu ritmo e fez 2 a 1 de virada no primeiro jogo do ano pelo Campeonato Mineiro



O volante Gabriel Galhardo foi um dos gigantes do meio campo pelo time do CAP (Flickr Atletico)


Da redação da Rede Hoje

O Patrocinense estreou muito bem no Campeonato Mineiro com um ótimo e histórico resultado: na primeira vitória oficial do CAP sobre o Atlético Mineiro. Jogando no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, nesta quarta-feira, 24/1, o time Grená venceu por 2 a 1, de virada.

O Atlético Mineiro abriu o placar com um gol de falta do zagueiro Maurício Lemos, mas o CAP não se abateu e buscou o resultado. Kanela marcou o primeiro de cabeça, ainda no primeiro tempo, e Hudson completou a virada na etapa complementar.

O CAP não só venceu como teve um desempenho sólido: jogou bem, impôs seu ritimo e fez a virada no primeiro jogo do ano pelo Campeonato Mineiro.

O jogo

Já no começo o jogo era equilibrado, porém com tendência de melhor apresentação do Patrocinense. Ainda assim, o Atlético abriu o placar aos 8 minutos com Maurício Lemos convertendo uma falta. Uma cobrança genial, no canto superior direito de Cairo, foi um golaço. Patrocinense 0 x 1 Atlético MG

O empate

O Patrocinense reagiu, empatando aos 15 minutos, em cruzamento da meia direita do atacante Marcílio, depois de bela jogada, com Everton Kanela marcando de cabeça. Patrocinense 1 x 1 Atlético MG 

A essa altura, o CAP já mandava no jogo, porém, com poucas oportunidades. Aos 30 minutos, Caiuby recebeu na grande área, mas a finalização acabou subindo demais. O Galo teve uma chance perigosa aos 44 minutos, mas Igor Gomes chutou muito perto da meta adversária.

Segundo Tempo

A primeira boa oportunidade do segundo tempo foi do timão Grená, mas Kanela hesitou na finalização. A Mancha Grená puxava os gritos e o restante da torcida acompanhava. Estava bonito o estádio, mesmo com a chuva.

Virada

Patrocinense continuava dando as cartas e o Galo desestabilizado errava quase tudo que tentava. Até que aos 28 minutos, Luan fez uma jogada pela esquerda, cruzando para Hudson marcar de cabeça, da pequena área, garantindo a virada.

Apelou, perdeu!

Durante o segundo tempo, o diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, se envolveu em uma discussão acalorada com o técnico do Patrocinense, Rogério Henrique. O incidente foi registrado pelo canal Sportv -- que transmitia a partida --, mostrando Rogério Henrique reclamando em direção à cabine onde estava a diretoria do Galo, com Caetano e o gerente de futebol, Victor, também envolvidos na discussão.

Antes e Depois do Jogo

Mas não foi só. Antes do início do jogo, o Atlético-MG apresentou uma reclamação à Federação Mineira de Futebol sobre o gramado alto no estádio Pedro Alves, em Patrocínio, alegando não ter sido liberado o corte da grama. A reclamação será encaminhada ao Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) para análise.

Depois da partida, o atacante Paulinho criticou o estado do gramado, afirmando que estava em condições desfavoráveis (claro que não foi assim tão sutil, reclamou usando palavrões). O goleiro Everson concordou que o gramado interferiu, mas destacou que as condições não podem justificar o resultado negativo.

Relatório do árbitro

O árbitro da partida, Felipe Fernandes de Lima, da da CBF, relatou um jogo normal, mas registrou que: “aos 16 minutos de jogo, após a equipe do Clube Atlético Patrocinense marcar seu gol, foi arremessado uma garrafa de plástico contendo liquido transparente em campo de jogo, vindo de onde se encontrava os torcedores da equipe do Clube Atlético Mineiro, informo ainda que esta garrafa não acertou nenhum atleta” e mais à frente disse ainda, que “aos 46 minutos do segundo tempo, a partida foi paralisada devido o telão do estádio estar mostrando os acréscimos, assim que o mesmo foi desligado a partida seguiu normalmente”, concluiu a súmula apenas com esses registros fora do que estava previsto.

Ficha do jogo

Motivo: primeira rodada do Campeonato Mineiro

Data e horário: quarta-feira, 24 de janeiro, às 21h30

Local: estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio

Patrocinense: Cairo; Nando, Guilherme, Léo Alves e Ailton; Gabriel Galhardo, Marinho (Juninho), Marcílio (Hudson) e Caiuby (Tiago Corrêa); Everton Kanela (Luan) e Caíque. Técnico: Rogério Henrique

Atlético: Everson; Saravia, Jemerson, Mauricio Lemos e Guilherme Arana; Otávio (Rubens), Edenilson (Alan Franco) e Igor Gomes (Alisson); Pedrinho (Pavón), Alan Kardec (Eduardo Vargas) e Paulinho. Técnico: Felipão

Gols: Maurício Lemos (9’ do 1ºT), Everton Kanela (16’ do 1º T) e Hudson (28' do 2ºT)

Cartões amarelos: Everton Kanela, Nando, Guilherme Souza e Marinho (Patrocinense); Jemerson e Guilherme Arana (Atlético)

Arbitragem

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima

Auxiliares: Leonardo Henrique Pereira e Ricardo Junio de Souza

VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira 

Outros resultados 


Próxima rodada 


Classificação de momento



Todas as notícias