Marcilene Jacinto foi acompanhada pelo assessor jurídico da autarquia, André Barreira, em entrevista coletiva à imprensa

A presidente do IPSEM, Marcilene Jacinto e o assessor jurídico da autarquia, André Barreira. Foto: Mais Um Online

Da Redação da Rede Hoje

Na manhã desta terça-feira, 30 de janeiro, a presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Patrocínio – IPSEM, Marcilene Jacinto, acompanhada pelo assessor jurídico da autarquia, André Barreira, em entrevista coletiva à imprensa explicaram o inquérito instaurado pela Polícia Civil de Minas Gerais para investigar o desvio de recursos por uma ex-servidora da instituição.

Segundo Marcilene Jacinto, ao tomar conhecimento da irregularidade, imediatamente procurou o assessor jurídico, que recomendou a abertura de uma sindicância administrativa para investigar o caso. Em seguida, ela contatou o prefeito Deiró Moreira Marra, que sugeriu ação imediata junto ao Ministério Público e a contratação de uma auditoria contábil credenciada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Após a descoberta do caso, a servidora envolvida foi exonerada e não foram identificadas outras práticas irregulares na autarquia. A Polícia Civil iniciou um inquérito para investigar o desvio de recursos.

A presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Patrocínio, Marcilene Jacinto, disse que está disponível para prestar esclarecimentos dentro dos parâmetros legais e que espera uma rápida resolução do caso.

Com informações do site Mais Um Online


Todas as notícias