A estreia em Patrocínio integra o cronograma de lançamentos previsto para 2024, destacando o avanço do plano de expansão da rede no interior de Minas.
Loja da Araújo na na rua Elmiro Alves do Nascimento, 320, Centro. Foto: Crystian Caldeira
Da redação da Rede Hoje
Patrocínio conta com mais uma loja de farmácia apartir desta quinta-feira, ½. A Araújo, da maior rede de drogarias do estado, chega com a primeira filial da cidade-polo do Alto Paranaíba. Segundo release à imprensa, estreia na cidade integra o cronograma de lançamentos previsto para 2024, destacando o avanço do plano de expansão da rede no interior de Minas.
O modelo de negócios drugstore implantado pela Araujo no país cresce em todo o território mineiro, de modo sustentável, alinhado ao desenvolvimento de novos produtos e potencial tecnológico, fortalecendo as economias locais e fomentando a geração de empregos.
A companhia chega este mês em Ponte Nova, Três Corações, Esmeralda, Curvelo e Ouro Branco ainda para o primeiro semestre deste ano, mantendo o foco na inovação e ineditismo.
O gerente de Expansão e Novos Negócios da Araujo, Alexandre Costa diz que a rede busca está trazendo para Patrocínio uma estrutura completa de produtos e serviços. “Ao longo dos 118 anos, ampliamos o portfólio de atendimentos, para nos consolidarmos como um hub de saúde, disponibilizando serviços farmacêuticos personalizados e completos, com soluções diversas para check-ups, vacinas, testes, orientações e, até mesmo, encaminhamento médico”, explica.
História
A Drogaria Araujo começou sua história em 1906 na recém-fundada capital mineira. A trajetória de sucesso é também uma história de pioneirismo: a Araujo foi a primeira drogaria de Belo Horizonte a oferecer o plantão 24 horas (1933), a primeira a oferecer o serviço de telemarketing do Brasil, a primeira drogaria Drive-Thru (1990) e a primeira a implantar o modelo drugstore. Referência em credibilidade, garantindo procedência, preço baixo, variedade e estoque, a rede é reconhecida pelos serviços inovadores e com mais de 22 mil produtos de conveniência, saúde, beleza e bem-estar.
Araujo em números
-
Em 2022, o faturamento da empresa ultrapassou os R$ 3 bilhões, montante 20% maior que o registrado em 2021.
-
Mais de 60 milhões de pessoas são atendidas pela rede, por ano.
-
Atualmente, mais de 10,5 mil colaboradores atuam diretamente nas 321 lojas da Araujo, presentes em mais de 55 municípios mineiros.
-
As vendas pelos canais digitais (site, aplicativo, Drogatel, marketplaces e WhatsApp) já representam 14% do faturamento da rede.
Com informações da assessoria de comunicação da empresa