Resultados do sábado foram bons para o Patrocinense (América empatou e Athletic perdeu) , caso vença

Para ver o jogo clique na foto acima ou aqui


D
a redação da Rede Hoje

O Clube Atlético Patrocinense (CAP) retorna ao campo neste domingo, enfrentando o Villa Nova às 11 horas, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, podendo alcançar o América na liderança do Grupo C, já que o Coelho empatou. A Rede Hoje retransmite com a Nsports a partir de 10h50.

A 3ª rodada do Campeonato Mineiro, foi ótima para o tmão Grená, principalmente em caso de vitória sobre o Villa no Pedro Alves do Nascimento.

Na Chave C América empata e pode ser alcançado pelo CAP


Coelho e Gato do Mato ficam no empate no Horto (Mourão Panda / América)

No confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, América e Itabirito não conseguiram marcar gols e terminaram em um empate sem gols no Estádio Independência. Ambas as equipes tiveram oportunidades de gol, porém falharam no momento decisivo.

Com este resultado, o América permanece na liderança do Grupo C, agora com sete pontos, mas corre o risco de ser alcançado pelo Athletic e pelo Patrocinense. No entanto, o América possui uma vantagem significativa no saldo de gols, com onze, enquanto seus adversários têm apenas um.

As equipes retornarão aos gramados durante a próxima semana, sendo o América o primeiro a jogar. O Coelho enfrentará o Uberlândia no Estádio Independência, às 19h, na quarta-feira (7). No dia seguinte, o Itabirito visitará o Pouso Alegre no Estádio Manduzão, às 19h30.

Visitante Indigesto. Tabú na Arena, Deu Cruzeiro outra vez

Jogadores comemoram bastante no campo do Atlético, principalmente o gol do jovem João Pedro — (Staff Images Cruzeiro)

No segundo clássico realizado na Arena MRV, o Cruzeiro triunfou novamente sobre o Atlético, desta vez com um placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Zé Ivaldo e pelo jovem João Pedro, em um confronto disputado na noite de sábado (3), válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Com este resultado, a Raposa mantém sua invencibilidade na casa do rival, com duas vitórias em dois jogos, sem sofrer gols.

Além disso, o time celeste quebrou um tabu de sete anos ao derrotar o rival duas vezes seguidas. A última vez que isso ocorreu foi em 2017, quando a equipe comandada por Mano Menezes superou o Atlético por 1 a 0 na Primeira Liga e depois venceu por 2 a 1 no Estadual daquele ano, ambos os jogos disputados no Mineirão.

As equipes voltam a se enfrentar em campo na próxima quinta-feira (8) e sexta-feira (9). Na quinta, o Atlético enfrentará o Athletic em São João del-Rei, às 21h. Na sexta-feira de carnaval, o Cruzeiro receberá o Patrocinense no Mineirão.

Uberlândia perde em casa
O Uberlândia não conseguiu vencer ainda no o Campeonato Mineiro, e pior, perdeu em casa para o Democrata de Governador Valadares que conquistou sua primeira vitória, no Parque do Sabiá, em jogo válido pela terceira rodada. Com um gol marcado pelo capitão Bruninho, a equipe da Pantera somou seus primeiros três pontos na competição, revitalizando suas esperanças no Grupo C, do Patrocinense.

Anteriormente, a Pantera havia sofrido duas derrotas consecutivas no torneio, perdendo por 3 a 1 para o Itabirito na estreia em casa, no Mamudão, e sendo goleada por 4 a 0 pelo Atlético na Arena MRV na segunda rodada. Apesar da vitória, o Democrata permanece na última posição do Grupo C, com três pontos, um atrás do Patrocinense, que neste domingo (4/2) enfrenta o Villa Nova no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.

Na próxima rodada, a equipe da Pantera receberá o Tombense no Mamudão, às 20h30, na quarta-feira seguinte (7/2). Enquanto isso, o Uberlândia continua com dois pontos, ocupando o terceiro lugar no Grupo B, liderado pelo Atlético. Na próxima rodada, o Uberlândia enfrentará o América no Estádio Independência, também na quarta-feira seguinte, às 19h.

Athletic, outro do grupo do CAP, perdeu


O Athletic que está no grupo C, o do CAP, perdeu a primeira no Mineiro. No último minuto de jogo no estádio Almeidão, em Tombos, Igor Bahia marcou o gol decisivo aos 52 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória do Gavião Carcará por 1 a 0. Este foi o terceiro gol de Bahia em três partidas disputadas, em um confronto válido pela terceira rodada da fase inicial do Campeonato Mineiro. Outro destaque do jogo foi goleiro Jefferson do Athetic.

Com este resultado, o Tombense saltou para a liderança do Grupo A, somando 7 pontos, enquanto o Athletic ocupa a terceira posição no Grupo C. Na próxima rodada, a quarta do campeonato, o Tombense enfrentará o Democrata fora de casa, na quarta-feira (7), às 20h30, em Governador Valadares. Enquanto isso, o Athletic encara o Atlético Mineiro na quinta-feira (8), às 20h30, no estádio Joaquim Portugal.

O Ipatinga vence a sua primeira no Campeonato


O Ipatinga conseguiu a primeira vitoria no Campeonato Mineiro, foi contra o Pouso Alegre e de pênalti. Luís Felipe marcou no primeiro tempo. O atacante foi substituído logo após, com a expulsão da lateral Adriel. O Pouso Alegre também perdeu o zagueiro Lucas Mufalo (expulso no lance que originou o pênalti) e o atacante Chester logo no início do segundo tempo e terminou com nove jogadores em campo.

O próximo adversário do Ipatinga é o Villa Nova em Nova Lima, dia 8. Já o Pouco Alegre enfrente, no Pousão, o Itabirito

Patrocinense x Villa Nova, hoje às 11 horas


O CAP retorna ao campo hoje. Enfrenta o Villa Nova às 11 horas, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.

O Patrocinense ainda não perdeu no Estadual. O CAP venceu o Atlético-MG por 2 a 1, em casa, na estreia, e empatou com o Uberlândia por 1 a 1, fora de casa, na última rodada. Sob o comando do técnico Rogério Henrique, jogar em Patrocínio é um dos pontos fortes do clube.

Após duas rodadas disputadas no campeonato estadual, o CAP acumula 04 pontos. O CAP está em 3º lugar no Grupo C, com 04 pontos, mesma pontuação do Athletic, mas atrás nos critérios de desempate. No Campeonato Mineiro de 2024, o CAP marcou 3 gols (de Everton Kanela, Hudson e Marcílio) e sofreu 2.

Enquanto isso, o Villa Nova vem de uma vitória. A equipe de Nova Lima iniciou o campeonato sendo derrotada na 1ª rodada pelo Cruzeiro por 2 a 1 em casa, mas se recuperou e venceu o Itabirito no último domingo (25/01) na Arena Independência, em Belo Horizonte, por 2 a 0.

Atualmente, o Villa Nova está em 2º lugar no Grupo B, com 3 pontos, mesma pontuação do Atlético Mineiro, mas atrás nos critérios de desempate.

O comandante Vinícius Munhoz deve repetir a escalação do jogo com o Itabirito. Júlio César e Gabriel Ramaciotti continuam fora do time tratando lesão. Henríquez Bocanegra, que ficou fora dos dois primeiros jogos, viajou com o time e está à disposição do treinador.

Prováveis escalações:

Patrocinense: Cairo, Nando, Guilherme, Leonardo e Aílton, Gabriel Galhardo, Marinho e Marcílio, Caíque, Caiuby e Everton Kanela (Everson). Técnico: Rogério Henrique

Villa Nova: Glaycon, Maurício Mucuri, Alex Paulino, Renan e Charles, Lucas Vital, Neto e Guilherme Santos, Wedson, Wesley Hiago e Caio Mancha (Thomasel). Técnico: Vinícius Munhoz

Arbitragem

Árbitro: Felipe Fernandes Lima

Assistente 1: Bernardo de Souza Pádua

Assistente 2: Romulo Correa Gonzaga

VAR: Vinícius Gomes do Amaral

Quarto árbitro: Raphael Noeinstein de Araújo Alves

Por enquanto, Patrocinense é o quarto na classificação geral





Todas as notícias