Quando pareceu que o jogo terminaria empatado, surgiu o fator Hulk, que fez 1 a 0 de pênalti, e 2 a 0 em bela cobrança de falta, aos 45 minutos
Hulk comemora gol provocando, depois do prefeito de São João del Rei, Nivaldo Andrade, chamar o Atlético de “vergonha de Minas” e pegar no pé do atacante. Foto: Pedro Souza/Atlético
Da redação da Rede Hoje
Com dois gols de Hulk, o Atlético se reabilitou no Campeonato Mineiro depois de perder para o Cruzeiro, ao derrotar o Athletic por 2 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Joaquim Portugal, pela quarta rodada. O duelo ganhou em rivalidade após o prefeito de São João del Rei, Nivaldo Andrade, chamar o Atlético de “vergonha de Minas” e pegar no pé do atacante.
O Atlético e Hulk deram a resposta em campo. Com a vitória, o clube alvinegro é o vice-líder do Grupo B, com seis pontos, atrás do Villa Nova, com sete. Pouso Alegre tem três, enquanto o Uberlândia soma dois. Já o Athletic é o terceiro do Grupo C, com os mesmos quatro pontos de Patrocinense (2º) e Democrata (4º). O América é o líder, com dez.
O jogo
Ainda tentando se recuperar da derrota no clássico para o Cruzeiro, o Atlético entrou em campo desligado e viu o Athletic assustar logo aos dez minutos. Robinho recebeu dentro da área e chutou cruzado. Everson fez a defesa. O time da casa conseguiu pressionar o favorito ao título estadual, que recuou para impedir o segundo.
O Atlético foi responder mesmo apenas aos 28 minutos, quando Igor Gomes recebeu dentro da área e cabeceou na trave. Mas o Athletic continuou levando perigo. Aos 44, Wallisson saiu na frente de Everson e soltou o pé. O goleiro atleticano fez grande defesa.
Expulsão
O primeiro tempo acabou em polêmica. Wallisson acertou Igor Gomes e chegou a ser expulso pela arbitragem, que foi chamada pelo VAR, revisou o lance e trocou o cartão vermelho pelo amarelo.
Fator Hulk
No segundo tempo, quando parecia que o jogo terminaria empatado, surgiu o fato Hulk. O atacante invadiu a área e foi derrubado por Ynaiã, pênalti. O próprio camisa 7 bateu e fez 1 a 0. E coube a Hulk, em bela cobrança de falta, aos 45, decretar o triunfo do time alvinegro.
Final: Athletic 0, Atlético 2
Bom pro CAP
O resultado acabou sendo bom para o Patrocinense, pois o Athletic não subiu e o timão Grená manteve a segunda posição no Grupo C
Próximos Jogos:
Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Tombense na quarta-feira, às 20h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. No mesmo dia, às 20h30, o Athletic visita o Villa Nova, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.
Outros jogos
Ainda nesta quinta-feira, o Pouso Alegre derrotou o Itabirito por 2 a 0, enquanto Villa Nova e Ipatinga ficaram no empate por 3 a 3. Um dos gols do time da casa foi marcado por Caio Mancha, ex-Palmeiras. Do outro lado, Gerson Magrão, ex-Cruzeiro, deixou o seu.
Ficha Técnica:
Athletic-MG 0 x 2 Atlético-MG
Estádio: Joaquim Portugal | Local: São João del Rei
Rodada: 4ª rodada da Primeira Fase | Data: 08/02/2024 |Horário: 21:00
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral; Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Leonardo Henrique Pereira.
Cartões Amarelos:
Athletic: Edson Miranda, Jonathas, Wallisson e Ynaiã
Atlético: Jemerson
Gols: Atlético: Hulk 32’/2T e 45’/2T
Athletic Club: Jefferson Luis; Douglas Silva, Danilo Cardoso, Edson Miranda (Victor Sallinas) e Ynaiã; Diego Fumaça, Wallisson e Robert Santos; Welinton Torrão (Rafael Conceição), Daniel Amorim (Jonathas) e Robinho (Dudu). Técnico: Rodrigo Santana.
Atlético (MG): Everson; Mariano, Jemerson, Igor Rabello e Guilherme Arana (Rubens); Otávio, Battaglia, Gustavo Scarpa (Patrick) e Igor Gomes (Pavón); Paulinho e Hulk (Alan Franco). Técnico: Felipão