O Cruzeiro garantiu uma vitória categórica de 3 a 0 sobre o Patrocinense, com um gol no primeiro e dois no segundo tempo

Staff Images / Cruzeiro

Da redação da Rede Hoje

Fechando a quarta rodada do Campeonato Mineiro, nesta sexta-feira, 9/2, no Mineirão em Belo Horizonte, o Cruzeiro garantiu uma vitória categórica de 3 a 0 sobre o Patrocinense, com os três gols anotados na etapa final

Após um primeiro tempo morno e sem emoção, onde o esquema tático de Rogério Henrique, do Patrocinense, conseguiu segurar o Cruzeiro ate 38 minutos até a tática ser superada, no final do primeiro tempo e em toda a segunda etapa, pelo time mais qualificado do Cruzeiro.

A boa campanha recoloca o time azul na liderança do Grupo A com dez pontos. Embalado neste início de temporada, o Cruzeiro do técnico Nicolás Larcamón ostenta um aproveitamento de 83%. Em quatro rodadas, foram três vitórias e um empate.

o Patrocinense perdeu a chance de diminuir a distância para o líder América-MG (10), e continua com quatro pontos na Chave C.

O jogo


Caiuby e Rafael Cabral dividem, melhor para o goleiro. Foto: repodução TV Globo

O
confronto apresentou um ritmo lento na etapa inicial. A primeira chance só surgiu aos 30 minutos. A marcação do Patrocinense surtiu efeito até que Marlon apareceu como elemento surpresa no ataque. Matheus Pereira fez belo lançamento e descobriu o lateral-esquerdo livre na área. O camisa 3 chutou firme e fez 1 a 0.

Deve-se cobrar o resultado de empate em Uberlândia e o péssimo jogo contra o Villa Nova em Patrocínio, com desempenho muito abaixo das condições do time. Mas com relação ao jogo desta sexta, no Mineirão, numa análise fria, não pode haver reclamação ou crítica quanto a postura do CAP.

O time comandado por Rogério Henrique, suportou bem a etapa inicial com pouquíssimos lances de perigo e até se aventurou por duas vezes, numa delas Caiuby e Caíque, envolveram a defesa celeste e Rafael Cabral livrou o Cruzeiro de tomar o empate, ainda no primeiro tempo.

Era o primeiro jogo do Cruzeiro no estádio do Mineirão, após punição por problemas na torcida ocorrido no Brasileirão do ano passado em Curitiba. O resultado mantém a invencibilidade da equipe cruzeirense no Campeonato Mineiro.


Um dos raros bons lances do ataque do CAP, Cauíque quase marca. Foto: repodução TV Globo

Segundo tempo: o Cruzeiro sobrou

No segundo tempo, mais ligado na partida, o time azul surpreendeu o rival e, em cinco minutos, marcou mais duas vezes. Um levantamento da direita encontrou Dinenno livre na pequena área. O argentino cabeceou para o chão e balançou a rede fazendo 2 a 0, aos dois minutos.

O terceiro gol bagunçou de vez o esquema do rival. Matheus Pereira fez um lançamento na medida para Arthur Gomes partir com a bola dominada. Ele entrou na área, esperou a saída do goleiro, e chutou no canto: 3 a 0, aos sete minutos.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo pelo Estadual na semana que vem. O Cruzeiro vai ter um clássico pela frente. Na próxima quinta-feira, o desafio é diante do América-MG, no Mineirão. Um dia antes, na quarta, a Patrocinense recebe o Ipatinga de olho na reabilitação na competição.


O primeiro gol do Cruzeiro foi do lateral esquerdo Marlon.
Foto: reprodução TV Globo

Ficha técnica

Cruzeiro 3 X 0 Patrocinense-MG

Fase: 1ª Fase | Rodada: 4 | Data: 09/02/2024 | Estádio: Mineirão | Local: Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Daniel da Cunha Oliveira Filho

Cartões Amarelos: Cruzeiro: Zé Ivaldo, Patrocinense: Hudson, Everson, Marcilio, Marinho e Aílton.

Gols: Cruzeiro: Marlon 38' 1T, Dinenno 2' 2T e Arthur Gomes 7' 2T

Cruzeiro: Rafael Cabral; William (Wesley Gasolina), Neris (Machado), Zé Ivaldo (João Marcelo) e Marlon; Lucas Silva, Lucas Romero e Matheus Pereira; Robert (João Pedro), Arthur Gomes (Fernando Henrique) e Dinenno. Técnico: Nicolás Lacarmón

Patrocinense: Escalação: Cairo; Nando (Everton Kanela), Léo Alves, Guilherme Souza (Iago Mendonça) e Aílton; Matheus Santos, Baggio (Luan), Marinho, Marcílio ( Caiuby); Hudson e Caíque Lemes. Técnico: Rogério Henrique

Classificação por grupo:


Classficação Geral:
Próxima Rodada (5a)



Todas as notícias