Esta é a primeira vez nos últimos 20 anos que o Brasil fica de fora de uma edição dos Jogos Olímpicos, após sua ausência em Atenas em 2004.

A equipe liderada por Ramon Menezes sofreu uma derrota por 1 a 0

Da Redação da Rede Hoje

O futebol masculino brasileiro não estará presente na próxima edição dos Jogos Olímpicos, que ocorrerão em Paris (França) em 2024. A ausência do Brasil, atual bicampeão na modalidade (nas edições do Rio em 2016 e Tóquio em 2020), foi confirmada neste domingo (11), após uma derrota por 1 a 0 para a Argentina no estádio Brígido Iriarte, em Caracas (Venezuela), em um jogo válido pela última rodada do quadrangular final.

Com o Pré-Olímpico oferecendo apenas duas vagas para os Jogos de Paris, o Brasil ficou sem possibilidades de garantir a classificação após ser derrotado pelos hermanos. Isso ocorreu porque a equipe brasileira terminou em 3º lugar, somando apenas 3 pontos. Enquanto isso, a Argentina alcançou 5 pontos, temporariamente liderando e garantindo a classificação para Paris, enquanto ainda aguarda o resultado do jogo entre o 2º colocado Paraguai (com 4 pontos) e a lanterna Venezuela (com 1 ponto).

Esta é a primeira vez nos últimos 20 anos que o Brasil fica de fora de uma edição dos Jogos Olímpicos, após sua ausência em Atenas em 2004.

A vitória da Argentina neste domingo foi assegurada com um gol de cabeça de Gondou, marcado aos 32 minutos do segundo tempo após um cruzamento do lateral Barco.


Fonte Agencia Brasil


Todas as notícias