O jogo era conduzido tranquilo , mas o CAP errou, perdeu a concentração e quase complica

O segundo gol do CAP no jogo foi de Kanela, um golaço. rpodução: Rede Hoje

Da redação da Rede Hoje

Mesmo jogando mal no seguno tempo quase todo, o Patrocinense venceu a equipe do Ipatinga na noite desta quarta-feira (14/12), no estádio Pedro Alves do Nascimento, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, fase de classificação.

Com a vitória, o CAP chega a 7 pontos ganhos, enquanto o Ipatinga fica com quatro pontos, preocupado com a briga contra o torneio da morte.

O jogo

A partida começou disputada, mas com o time Grená dominando amplamente as ações. O Ipatinga veio claramente em busca de um empate, tanto que povoou o meio-campo com cinco jogadores, tentando parar o Patrocinense que — empurrado pela torcida, que cantou o tempo inteiro — foi com tudo que pra cima do Tigre.

CAP 1 A 0

Assim nasceu o primeiro gol do jogo. Aos 13 minutos, Nando cruza pela direita e Caiuby sobe para cabecear e mandar para as redes, marcando seu primeiro gol com a camisa grená.

Expulsão

O CAP mandava no jogo e o Ipatinga não tinha outra alternativa a não ser parar o ataque da Águia na falta. Foi o que aconteceu, quando aos 27 minutos, o árbitro o Anderson Alves de Souza deu cartão amarelo a Herbert, do Ipatinga, mas após a revisão do VAR, expulsou o lateral ipatinguense por entrada violenta em Marinho.

Isso piorou o quadro para o time do Vale do Aço do Ipatinga conheço o time da casa. O Patrocinense ainda fazia um bom jogo, mas perdeu pelo menos quatro oportunidades com os atacantes finalizando para fora. O goleiro do Tigre, mesmo com essa pressão do CAP, não foi molestado. Terminou assim o primeiro tempo.

Segundo tempo

No intervalo o técnico Júnior Lopes fez modificações no Ipatinga, porque tinha um jogador a menos fizeram e precisava corrigir a marcação. Mas não adiantou, pois, logo com um minuto, num lançamento da defesa, Guilherme encontrou o atacante Everton, que canela arrancou e chutou forte. Um golaço. De novo o gol foi revisado pelo VAR durante 5 minutos, porém, acabou confirmado. Patrocinense, 2, Ipatinga, 0.

Concentração

Então, quando se pensava que o CAP daria uma sonora goleada no Ipatinga, surge um problema: o time grená perdeu a concentração. Deu a impressão de que maioria dos jogadores pensou que o jogo já estava ganho. Com o relaxamento, veio o vacilo que um atleta profissional, ainda mais da qualidade do Guilherme, não pode cometer. Erros acontecem, mas aquele foi bizarro. No recuo malfeito, o atacante Luiz Felipe, atento, aproveitou, driblou o goleiro Cairo e fez o gol de honra para o Ipatinga. Se quisesse poderia ter entrado com bola e tudo.

A partir daí o jogo ficou dramático. O time sentiu o gol e murchou em campo. Aí, o Ipatinga cm um homem a menos, sentiu que poderia conquistar alguma coisa. A pouca inspiração, o nervosismo e do cansaço do time do CAP era visível para quem assistia. E o time grená, embora criasse mais oportunidades, preferiu segurar o placar recuando bolas, o que irritou a torcida, que chegou a ensaiar uma vaia.

Todavia, para alívio da torcida grená, o CAP conseguiu levar a vantagem até o final. Quando o arbitro apitou, foi um alívio geral.


Caiuby, feliz pelo primeiro gol com a camisa grená. repodução: Rede Hoje

O próximo jogo do Ipatinga, será domingo, às 16 horas, no Ipatingão contra Uberlândia desesperado na tabela de classificação, pois perdeu em casa para o Itabirito por 2 a 1 —; o Patrocinense joga Tombos, 18h, contra o Tombense, no estádio Antônio Guimarães de Almeida. As duas equipes bem na tabela — o Tombense empatou em o Atlético na Arena MRV, 1 a 1 e saiu na frente —, o jogo promete.

Os outros resultados: Vila Nova, 1, Athletic, 4; Pouso Alegre, 1, Democrata de Valadares, zero. Cruzeiro e América fecham a 5a rodada na noite desta quinta-feira, 15/2, no Mineirão em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

Patrocinense x Ipatinga

Local: Estádio Pedro Alves do Nascimento, Patrocínio-MG

Motivo: quinta rodada do Campeonato Mineiro, fase de classificação

Data: Quarta-feira (14/12), 20 h

Patrocinense: Cairo; Nando, Iago Mendonça, Guilherme e Aílton (Marcílio); Galhardo (Miguel Baggio) e Hudson; Thiago Correia (Stefano), Caiuby (Mateus Santos) e Everton Kanela (Rodolfo). Técnico Henrique

Ipatinga: Douglas Baldini; Adriel (Ézio), Ruan, Cleiton e Herbert; Lucas Paranhos (Marquinhos), Gabriel Veríssimo (Cesinha), Davi Lopes (Gustavo Fornazier) e Gerson Magrão (Lucas Luan); Luiz Felipe e Vico. Técnico Júnior Lopes.

Cartão vermelho: Herbert, Ipatinga

Cartões Amarelos: Técnico Antônio Lopes Santos Júnior, William Amorim e Marcos – Ipatinga; Aílton, Rodolfo e Hudson (CAP)

Arbitragem: juiz do jogo, Anderson Alves de Souza; assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Emílio Júnior Nascimento Santos; VAR: Vinícius Gomes Amaral.

Classificação por grupo:


Classificação geral:



Todas as notícias