O CAP fica em Muriaé até domingo, quando vai enfrentar o Tombense, que atualmente tem a melhor campanha entre os clubes do interior




Marcílio é um dos relacionados para o jogo em Tombos - Fotos: Alair Constantino/ Dono do Apito

Da redação da Rede Hoje

O Patrocinense viajou hoje, sexta-feira, (16), para Tombos, MG, onde vai jogar no domingo, às 18 horas, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O CAP vai enfrentar o Tombense, que atualmente tem a melhor campanha entre os clubes do interior e, no último confronto contra uma equipe da capital, saiu se muito bem empatando com o Atlético em pela Arena MRV, em Belo horizonte.

A tarefa da Águia não será fácil, mas o time já mostrou capacidade nesta competição. Para aumentar a dificuldade, o Tombense disponibilizou um desconto importante nos preços de ingressos para o jogo: R$ 20,00, inteira e R$ 10,00 a meia-entrada. Sua mensagem para a torcida é “vamos para mais uma decisão importantíssima pelo Campeonato Mineiro e precisamos do apoio do nosso torcedor! Divulgue para os amigos e vamos para o Almeidão!



Tombense, que atualmente tem a melhor campanha entre os clubes do interior.
Foto: divulgação Tombense 

Patrocinense

Todo o elenco está à disposição de Rogério Henrique. A relação dos atletas que viajaram: Cairo, Gianluca, Nando, Hudson, Guilherme, Iago, Baggio, Bruno Oliveira, Tiago, Galhardo, Marinho, Caiuby, Kanela, Rodolfo, Marcílio, Matheus, Mathues Cassini, Stefano, Luan e Everson.

Programação

Hoje, almoço em Belo Horizonte às 12h30, e viagem para a Zona da Mata, logo após. A previsão de jantar já em Muriaé, onde o time ficará hospedado (próxima a Tombos, 41.6 km).

Amanhã, sábado, o time treina às 16h30 em Muriaé. No domingo sai às 15h para Tombos, onde enfrenta o Tombense às 18h e volta logo após o jogo.

Tombos


A cidade de Tombos tem menos de 9 mil habitantes.
Foto: divulgação prefeitura de Tombos

Com 853 municípios e 586.522 km², dentro do estado de Minas cabem, com folga, países como Alemanha (357.168 km²) ou Espanha (504.645 km²). A viagem de Patrocínio a Tombos — que fica a 714 km de distância, por estrada, dura, de carro, 10 horas 23 minutos. Como o CAP está viajando de ônibus, a viagem deve demorar um pouco mais.

Menos de 9 mil habitantes

Tombos fica localizado na Zona da Mata Mineira, a 5 km da divisa com o estado do Rio de Janeiro. Sua população de acordo com o último censo [2022], é de 8.609 pessoas. O município subdivide-se nos distritos de Tombos (sede), Catuné e Água Santa de Minas. Com 62 metros de altura, a Cachoeira de Tombos é a maior da Zona da Mata, e dá o nome a esta cidade. Área da unidade territorial é de 283 km².


Almeidão, estádio onde o Tombense manda os jogos. Foto: divulgação Tombense

O Patrocinense não está preocupado com Geografia,  mas sim com a matemática, quer mesmo é trazer três pontos da Zona da Mata para encaminhar sua classificação no Campeonato Mineiro. 

Confira a sexta rodada:



Todas as notícias