Atlético Mineiro inverteu a vantagem nas semifinais do Campeonato Mineiro ao derrotar o América por 2 a 0; Cruzeiro empatou com o Tombense mesmo com as expulsões de Zé Ivaldo e Marlon saiu de campo sem sofrer gols.
Fotos: Pedro Souza| Atlético | Staff | Cruzeiro
Hulk marcou o 100º gol com a camisa do Galo, na vitória por 2 a 0 (Foto: Pedro Souza | Atlético)\Lucas Romero quase marcou um golaço do meio da rua (Foto: Staff imagens | Cruzeiro)
Da redação da Rede Hoje
O Atlético Mineiro inverteu a vantagem nas semifinais do Campeonato Mineiro ao derrotar o América por 2 a 0 em casa, na Arena MRV, sábado (9). O primeiro gol veio aos 45 minutos do primeiro tempo, quando Paulinho encontrou as redes após uma bela jogada de Guilherme Arana e Hulk, dando a liderança ao Galo. Na segunda etapa, com o jogo ainda indefinido, foi a vez de Hulk deixar sua marca. Aos 25 minutos, ele aproveitou uma bola sobrada pela defesa adversária, após uma jogada construída por Arana, e marcou o segundo gol do Atlético, além de alcançar seu 100º gol com a camisa do clube.
Com essa vitória, o time treinado por Luiz Felipe Scolari garantiu a vantagem do empate no jogo de volta para se classificar à final do estadual. A definição do finalista acontecerá no Estádio Independência, com o América sendo o mandante. Contudo, o Galo está em uma posição favorável, já que avança com um empate ou até mesmo outra vitória. Por outro lado, o América, que teve a melhor campanha na primeira fase, precisará de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para garantir sua vaga na decisão do título de 2024.
Cruzeiro empata com dois expulsos
O Cruzeiro enfrentou o Tombense em uma partida disputada, mantendo o placar zerado na primeira decisão das semifinais do Campeonato Mineiro. Mesmo com as expulsões de Zé Ivaldo e Marlon ao longo do jogo, o time celeste conseguiu segurar a pressão do adversário e saiu de campo sem sofrer gols.
Além das duas expulsões, o Cruzeiro teve que lutar por quase 10 minutos a mais, visto que o tempo de acréscimo foi de 9 minutos. Mesmo assim, quase houve um gol celeste, quando, após um lançamento, José Cifuentes tocou para Dinenno, o centroavante fez um corta-luz e a bola ficou para a chegada de Lucas Villalba, que tentou chutar colocado, mas a bola foi para fora. Nos minutos finais, o Tombense tentou finalizações de longe, mas não conseguiu vencer a retaguarda celeste.
Com o empate fora de casa, o Cruzeiro terá a sequência desta semana focada exclusivamente na partida de volta da semifinal do estadual. A Federação Mineira de Futebol ainda divulgará a data e horário do jogo decisivo, sendo ou no próximo sábado ou no domingo. No Mineirão, o Cruzeiro garantirá sua presença na final com uma vitória ou um novo empate.