Galhardo pediu para sair, vai para um clube da Série A2 do Campeonato Paulista
Galhardo, com certeza, fará falta nesta fase do Campeonato Mineiro. Foto: Henrique Chendes
Da redação da Rede Hoje
Em movimentação de saídas que começou na segunda-feira (11), quando o atacante Everton Canela, artilheiro da equipe com 3 gols marcados, juntamente com Nando e o terceiro goleiro Cláudio foi dispensados por indisciplinam, o Patrocinense anunciou na noite de ontem, terça-feira (12), o a saída do volante Gabriel Galhardo do elenco profissional, marcando o quarto jogador a deixar o clube em menos de 24 horas.
Anuncio foi feito em comunicado oficial, esta manhã a Rede Hoje entrou em contato com Thiago Pires, gerente de Futebol do clube, para saber o que vai além do comunicado oficial divulgado. Ele informou que o volante recebeu uma proposta para disputar a Série A2 do Campeonato Paulista e pediu a liberação do CAP.
O Patrocinense não causou nenhum empecilho, visto que Galhardo foi um atleta importante para o elenco — era o capitão da equipe — e tem boa história no clube, então houve a liberação.
Jogo de 7 gols
Nesta terça começou também a Repescagem noite do Campeonato Mineiro com o Ipatinga vencendo o Democrata GV por 4 x 3, depois de virar o primeiro tempo ganhando por 3 a 1. Assim, o clube do Vale do Aço saiu na frente na disputa pela permanência na Elite do Mineiro de 2025.
O Patrocinense agora tem que se concentrar na estreia do playoff do rebaixamento, marcada para a próxima segunda-feira (18), às 20h30, contra o Democrata no Mamudão, em Governador Valadares. Logo em seguida, a equipe enfrentará o Ipatinga na quinta-feira (21), às 20h, no Pedro Alves do Nascimento, em um jogo crucial para definir o futuro no campeonato.
No dia 25, o Patrocinense fará uma viagem ao Vale do Aço para enfrentar novamente o Ipatinga, encerrando o playoff do rebaixamento no domingo (31) em Patrocínio, às 11h, contra o Democrata GV, em busca de uma possível salvação da queda.