Torcedor do Corinthians, Lula mencionou, em diversas entrevistas, que seu time em Minas Gerais é o Cruzeiro.
Janja, Lula e Marília Campos posam para foto com camisas do Cruzeiro, entregues por Pedro Lourenço. Foto: Kerison Lopes / PT / Reprodução
Da redação da Rede Hoje
O empresário Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, entregou, nesta quinta-feira (27), camisas do clube celeste para o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para a primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, e para a prefeita de Contagem, Marília Campos (PT).
Pedro Lourenço, que é sócio-proprietário da rede Supermercados BH, foi convidado por Marília Campos para o encontro com Lula. O presidente visitou Contagem pela primeira vez no atual mandato para acompanhar as obras da Avenida Maracanã, na região de Nova Contagem.
Torcedor do Corinthians, Lula mencionou, em diversas entrevistas, que seu time em Minas Gerais é o Cruzeiro. “Eu nasci antes da geração do Paulo Isidoro, eu nasci na seleção do Tostão, do Dirceu Lopes, do Joãozinho, do Natal. Então, foi essa geração que me fez conhecer o futebol mineiro”, afirmou o presidente em fevereiro deste ano.
Pedro Lourenço assumiu a gestão da SAF do Cruzeiro após comprar 90% das ações em abril deste ano, junto a Ronaldo Fenômeno. Apesar de ser o principal acionista do clube, o empresário tem participação ativa na Raposa, com investimentos no futebol e em outras áreas, mesmo antes de adquirir a maioria das ações.
A entrega das camisas simboliza a relação entre o Cruzeiro e as lideranças políticas, além de destacar a presença de Pedro Lourenço na gestão e no desenvolvimento do clube.
O encontro entre Pedro Lourenço e Lula reflete o apoio e o reconhecimento do presidente ao Cruzeiro, um dos principais clubes de Minas Gerais, e à administração da SAF por Lourenço.
A visita de Lula a Contagem e a interação com Pedro Lourenço e Marília Campos reforçam a importância de parcerias e investimentos para o desenvolvimento regional e a valorização do esporte.
Fonte: O Tempo