O jogo será às 18h30, com o CAP praticamente fora da disputa, equipe fala em dignidade e até em surpreender adversário

Foto: divulgação | Maringá


Jogo será no Estádio Willie Davids em Maringá, no Paraná, às 18h30

Da redação da Rede Hoje

O Patrocinense tem mais um jogo difícil pela frente. Jogará neste domingo, 30 de junho, às 18h30, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá, PR, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, enfrentando o líder do grupo A7, Maringá. Veja o jogo AQUI

No primeiro turno, Patrocinense e Maringá fizeram um grande jogo, mas o CAP foi surpreendido e derrotado por 2 a 1, em Patrocínio-MG, no Estádio Pedro Nascimento, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série D, Grupo A7. Para o CAP, marcou Jean Bala, enquanto Maranhão e Negueba fizeram os gols para o time do interior paranaense.

O Patrocinense, agora comandado por Vitor Bill, treinou durante a semana até quinta-feira, viajou na sexta, fez novo treino ontem (sábado) e não tem problemas dentro de campo. Fora de campo, sim. Esta semana, recebeu a visita da Polícia Federal devido a uma investigação sobre possível manipulação de resultado no jogo contra a Inter em Limeira, mas isso é assunto da administração e da diretoria do clube.



O meia Thiago Ribeiro: "jogar com dignidade, fazer bons jogos e procurar o resultado, independente da classificação". Foto: Rede Hoje

No campo, o time treinou esta semana com o atacante Dener sendo poupado na quinta-feira, devido a uma dor. No entanto, a boa notícia foi o retorno de Thiago Ribeiro, que foi para São Paulo acompanhar o tratamento da esposa que estava com dengue. O atleta disse à
Rede Hoje:
— Tive que me ausentar por alguns dias, fiquei fora do último jogo porque minha esposa estava mal com dengue, então fui dar assistência a ela e à nossa filhinha. Ela já está se recuperando bem, graças a Deus. Estou de volta para, se Deus quiser, fazer um grande jogo em Maringá.

Sobre a classificação, Thiago Ribeiro foi bem realista:
— A gente tem que ser realista; a classificação está muito distante, quase impossível. Temos que honrar o nome do Patrocinense primeiramente e jogar com dignidade, fazer bons jogos e procurar o resultado, independente da classificação. E é isso que vamos procurar fazer até o fim do campeonato.

O atacante Dener disse que o "negócio é tentar se impor e terminar com dignidade a competição".

Já o técnico Vitor Bill comentou que, como o resultado só é definido depois que o jogo acaba, o time vai tentar o resultado mesmo jogando contra uma equipe que é líder da competição. Sobre a escalação, ele disse:
— O time está definido. No meu ponto de vista, é o 11 que está mais preparado. Vamos enfrentar uma equipe que é líder do campeonato e precisamos nos resguardar no princípio defensivo, explorando transições e contra-ataques. Ser inteligente, dar um passinho para trás, ser competitivo. Não é apenas a parte tática ou física que vai definir um jogo, mas principalmente o aspecto mental.

Maringá



Maringá FC, líder do grupo. Foto: divulgação MFC

O Maringá FC volta a campo neste domingo em busca da classificação antecipada para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O confronto será diante do Patrocinense e, em caso de vitória, o Dogão garante matematicamente a vaga para a fase seguinte com três rodadas de antecedência.

Além da classificação, o MFC busca outra marca importante na competição nacional: a maior média de público. O atual líder de público na competição é o América-RN, que possui uma média de 5.109 pessoas por jogo. O Dogão está em segundo lugar, com uma média de 4.413 torcedores e, para alcançar o topo da classificação geral de público já nesta partida de domingo, o clube precisa de mais de 8.590 torcedores no WD.

Líder do Grupo A7, sob o comando do técnico Jorge Castilho, que completou 100 jogos no último confronto, o Maringá FC não perde em seus domínios desde a final do Paranaense, diante do Athletico, no dia 30 de março. Desde então, foram cinco jogos em casa e cinco vitórias. Para o treinador, isso é fruto de muito trabalho em busca do objetivo maior que é o acesso.

Surpresa na 11ª Rodada do A7 da Série D

O Gupo A7 da Série D, tem mostrado que as briga será até a última rodada. O São José foi até Limeira na tarde deste sábado, 29 de junho, e conquistou uma importante vitória por 2 a 1 diante da Inter que era primeira colocada até duas rodadas atrás. E o jogo foi no estádio Major Levi Sobrinho, da Inter, pela 11ª rodada do grupo 7 do Campeonato Brasileiro da Série D.

A Águia do Vale faturou sua segunda vitória e soma 12 pontos, ocupando a sexta posição, a quatro do Água Santa, que abre o G4. Mesmo com o revés em casa, a Inter, que sofreu sua terceira derrota na fase, segue em segundo lugar com 20 pontos e próxima de assegurar vaga para a etapa posterior da competição.

O Água Santa venceu o Santo André por 2 a 0 na noite deste sábado (29), jogando em Diadema, no estádio de Inamar, na disputa entre os times do ABC por uma vaga no G4 para a segunda fase do grupo 7 do Campeonato Brasileiro da Série D. As duas equipes estão brigando ponto a ponto pela classificação. A três rodadas do fim da fase, esquenta a briga pela classificação para a segunda fase do grupo 7 da Série D. Em Diadema, a vitória do Netuno sobre o Santo André foi justa.

Nesse sábado, o Pouso Alegre recebeu o Costa Rica-MS, pela décima primeira rodada do Brasileirão Série D, no estádio Manduzão. O Pousão não conseguiu vencer novamente e o Cobra do Norte venceu por 1 a 0 e está bem próximo de garantir a vaga para a próxima fase da competição. O atacante Lopeu foi o nome da partida e garantiu a vitória para o clube do Mato Grosso do Sul.

Faltando três rodadas para o fim da fase (para o CAP e Maringá faltam quatro, pois ainda têm o jogo hoje), a disputa pela vaga no grupo, liderado pelo Maringá com 20 pontos, e que ainda conta com a Inter com 20 pontos e o Costa Rica-MS com 17 pontos no G4, ficou emocionante. O Netuno chegou a 16 pontos e quatro vitórias, ultrapassando o Ramalhão, que soma 14 pontos e três vitórias.

CAP está fora

Com os resultados de ontem (29), o CAP — embora ainda com chances matemáticas, porque pode chegar a 17 pontos —, fica praticamente impossível classificar porque teria que vencer todos os jogos que faltam e torcer para que Costa Rica-MS, São José-SP, Água Santa-SP, Santo André-SP e Pouso Alegre-MG não vencessem mais na competição.

FICHA TÉCNICA

Maringá-PR x Patrocinense

Fase de Grupos | 11ª rodada | Data: 30/06/2024 | Horário: 18:30

Local: Estádio Regional Willie Davids | Maringá – PR

Times prováveis

Maringá Futebol Clube-PR:Dheimison; Romailson, Ronald Carvalho, Tito e Parrudo; Léo Costa, Iago Santana e Lucas Black; Negueba, Maranhão e Robertinho. Técnico: Jorge Castilho

Clube Atlético Patrocinense-MG: Maicon; Felipe Afonso, Guilherme, Bruno Pirulito, Rafael; Carlinhos, Vinícius Tsumita e Thiago Ribero; Dener, Rick Sena e Rafinha. Técnico: Vítor Bill

Arbitragem:Árbitro: Eduardo Fernandes Teixeira-TO; assistentes: Roberto Rivelino dos Santos Junior -PR e Sérgio Henrique Monteiro Gomes-PR; quarto árbitro: Diego Ruan Pacondes da Silva-PR e analista de campo: Fabio Filipus

Classificação atualizada faltando o jogo de hoje: 



VEJA A REPORTAGEM EM VIDEO:





Todas as notícias