O CAP tomou o primeiro gol muito cedo, começou melhor que o Maringá no segundo tempo, mas erros aconteceram e a derrota foi inevitável

O CAP sofreu mais uma goleada no campeonato - Foto: divulgação | Maringá

Da redação da Rede Hoje

O Clube Atlético Patrocinense (CAP) enfrentou mais um desafio difícil no Campeonato Brasileiro da Série D. Na 11ª rodada da primeira fase, o CAP sofreu mais uma goleada por 4 a 0 pelo Maringá, neste domingo, 30 de junho, no Estádio Willie Davids. A derrota eliminou as chances de classificação do Patrocinense no grupo A7, mantendo-se na oitava posição com apenas cinco pontos.

O Maringá segue imbatível e lidera com folga o grupo, acumulando 26 pontos, seis a mais que o segundo colocado, Inter de Limeira. O time paranaense mostrou mais uma vez sua força ofensiva, somando 20 gols até agora, um dos melhores ataques do campeonato.

O Jogo

Logo aos oito minutos do primeiro tempo, o Maringá abriu o placar com Matheus Moraes, aproveitando um erro defensivo do Patrocinense. Lucas Bonifácio ampliou aos 41 minutos, encerrando o primeiro tempo com um confortável 2 a 0 para os paranaenses.

No segundo tempo, apesar de uma tentativa de reação do Patrocinense,
que começou melhor a segunda etapa, o Maringá soube administrar a vantagem e ampliar o placar. Aos 31 minutos, Negueba marcou de pênalti, e Parrudo fechou a goleada aos 39 minutos, após uma bela jogada de Negueba.

O técnico Jorge Castilho elogiou a performance do Maringá, destacando que os acertos aconteceram tanto no ataque quanto no meio de campo e no setor defensivo. Apesar da diferença no placar, o Patrocinense obrigou o goleiro Dheimison a fazer pelo menos meia dúzia de defesas. Castilho afirmou que a vitória foi construída no primeiro tempo, com domínio do jogo. No segundo tempo, apesar de fazer mais dois gols, o time ficou desconcentrado, permitindo ao adversário crescer na partida e levar perigo real à meta de Dheimison.

Técnico Vitor Bill: “o futebol pune”

Após a partida, o técnico do Patrocinense, Vitor Bill, desabafou sobre a situação da equipe e a difícil temporada que têm enfrentado:
"Infelizmente o placar não é o que a gente esperava, o placar não condiz com o que foi a partida, com a postura da nossa equipe. Tomamos um gol com 8 minutos e isso desconfigura qualquer plano tático e psicologicamente abala a equipe. Nossa equipe vem de muitas frustrações e abalos durante o campeonato. É difícil, fora de casa, tentar motivar os jogadores a não desanimar. No segundo gol, por exemplo, instruímos a semana toda para não sair jogando por dentro, mas uma infelicidade e excesso de confiança nos custaram caro."
"No segundo tempo, modificamos algumas situações e, do meu ponto de vista, o nosso começo foi muito melhor que o do Maringá, jogando e agredindo. Infelizmente, futebol pune. Tivemos inúmeras chances para fazer um ou dois gols, mas não conseguimos. Tomamos dois gols em contra-ataques e, depois, um gol de pênalti. Temos que focar nas coisas boas que conseguimos fazer em tão pouco tempo e valorizar o processo. Não é fácil para a comissão nem para os atletas, mas vamos honrar a torcida e a instituição com caráter e determinação."


O pior ano do Patrocinense

No ano em que comemora seu 70º aniversário, o Patrocinense coleciona fracassos. A derrota para o Maringá apenas adiciona mais um capítulo decepcionante à temporada do CAP. A comissão técnica, jogadores e diretoria vêm sofrendo duas perdas consecutivas, refletindo uma fase difícil e a necessidade de reavaliações para os próximos passos do clube.

Para o Patrocinense, resta apenas tentar encerrar a temporada de forma digna e começar a planejar um futuro mais promissor, aprendendo com os erros e buscando a reconstrução para a próxima temporada.

Próximos Jogos

O próximo jogo do CAP, será sábado, dia 6 de julho, às 16 horas, no Estádio Pedro Alves Nascimento em Patrocínio. Já para o Maringá, a vitória consolidou sua classificação para a próxima fase. No próximo sábado, 7 de julho, o time paranaense vai ao Mato Grosso do Sul enfrentar o Costa Rica, terceiro colocado com 17 pontos.

Ficha Técnica
Maringá 4 x 0 Patrocinense
Rodada: 11ª da primeira fase
| Data: 30/06/2024 |Horário: 18:30 |
Local: Estádio Willie Davids, Maringá-PR
Maringá-PR: Dheimisson; Lucas Black (Luan Santos), Tito, Max Miller, Ronald (Luis Fernando); Lucas Bonifácio (Parrudo), Negueba, Robertinho, Léo Ceará (Matheus Guilherme); Maranhão, Matheus Moraes (Iago Santana). Técnico: Jorge Castilho
Patrocinense-MG : Maicon; Jair Junior (Vitinho), Guilherme, Bruno, Raphael; Morosini (Felipe Afonso), Vinicius (Raul), Carlos Augusto (Dener), Thiago Ribeiro; Rafinha, Rick Sena (Fabinho). Técnico: Vitor Bill
Gols: Matheus Moraes (8’ 1T), Lucas Bonifácio (41’ 1T), Negueba (31’ 2T), Parrudo (39’ 2T)

Árbitro: Eduardo Fernandes Teixeira; Assistentes: Roberto Rivelino dos Santos Junior e Sergio Henrique Monteiro Gomes
Cartões Amarelos: Lucas Black, Matheus Guilherme, Ronald (Maringá); Rick Sena, Felipe Afonso (Patrocinense)

Público e renda
Mostrando o bom momento que vive, o Maringá recebeu 5.560 torcedores pagantes no Estádio
Willie Davids, 149 do público livre, totalizando um público de 5.709 pessoas. A renda foi de R$ 33.220.



Todas as notícias