O time mineiro foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos, teve o zagueiro Igor Rabello foi expulso e foi prejudicado por um pênalti não marcado em Cadu

Foto: Pedro Souza/Galo


Hulk, um dos maiores ídolos do Atlético, comemorou seus 200 jogos pelo clube, apesar da derrota


Da redação da Rede Hoje

O Atlético foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 23 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Igor Rabello foi expulso após receber um cartão vermelho direto, pouco depois de Luis Henrique abrir o placar para o Botafogo. O Galo foi prejudicado por um pênalti não marcado em Cadu, quando o placar ainda estava 1 a 0 para o time carioca.

Na primeira etapa, o Atlético pouco ofereceu perigo ao adversário. No entanto, após o intervalo, a equipe mostrou uma evolução visível em todos os setores, dificultando a construção de jogadas do Botafogo e criando mais oportunidades ofensivas. Aos 15 minutos do segundo tempo, Cadu recebeu um passe de Paulinho dentro da área, mas foi derrubado pelo marcador.

O árbitro Rafael Klein não assinalou o pênalti e fez apenas uma consulta de áudio ao VAR, que não o chamou para revisar o lance no monitor. Mesmo assim, o Atlético continuou pressionando e acertou a trave do Botafogo com uma bela cobrança de falta de Hulk, que completou 200 jogos com a camisa alvinegra nesta partida.

Quando o Atlético parecia crescer no jogo, o Botafogo ampliou a vantagem com um chute de média distância de Cuiabano, que acertou o cantinho do goleiro Matheus Mendes. No último lance, Jefferson Savarino decretou o placar final com um belo chute de fora da área.

Hulk, um dos maiores ídolos do Atlético, comemorou seus 200 jogos pelo clube, apesar da derrota. Em entrevista após a partida, o capitão da equipe falou sobre a importância de voltar ao caminho das vitórias para superar a sequência negativa. “A única solução é voltar a ganhar. Não adianta falar que vamos fazer isso e aquilo. A vitória é que dá moral, te coloca para cima, te impulsiona”, afirmou Hulk.

Agora, o Atlético precisa unir forças para enfrentar o São Paulo na próxima quinta-feira. Hulk, que já marcou 106 gols e distribuiu 38 assistências em suas 200 partidas pelo Galo, expressou sua esperança em momentos melhores e na conquista de novos títulos com o clube. “Fico feliz de vestir essa camisa 200 vezes, espero passar por momentos melhores, tenho certeza que iremos passar, e também ganhar novos títulos”, concluiu.

Ficha Técnica
Botafogo 3
X 0 Atlético-MG
Rodada: 15ª
| Data: 07/07/2024 | Horário: 20:30 | Estádio: Nilton Santos | Local: Rio de Janeiro (RJ) Público: 21.582 torcedores | Renda: R$ 910.175,00
Botafogo: John; Damián Suárez, Alexander Barboza, Bastos, Cuiabano; Marlon Freitas (Savarino), Danilo Barbosa (Tchê Tchê), Eduardo (Gregore); Luiz Henrique (Óscar Romero), Júnior Santos, Tiquinho Soares (Kauê). Técnico: Arthur Jorge
Atlético-MG: Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Igor Rabello, Battaglia; Otávio, Alan Franco, Paulo Victor (Palacios), Scarpa; Cadu (Vargas), Paulinho (Vitinho), Hulk. Técnico: Gabriel Milito

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS); assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS) | VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões Amarelos: Bastos e Tiquinho Soares (Botafogo); Palacios (Atlético-MG)
Cartões Vermelhos: Igor Rabello (Atlético-MG)
Gols: Botafogo: Luiz Henrique 12’/1T, Cuiabano 33’/2T e Savarino 48’/2T


Todas as notícias