Com o resultado — mais uma vez desfavorável — o CAP permanece na lanterna do Grupo A7 com apenas oito pontos, já eliminado da competição.
O CAP insistiu muito, apoiado pela pequena torcida presente, mas mesmo assim não conseguiu passar pela defesa adversária. Fotos: Alair Constantino - O Dono do Apito
Da redação da Rede Hoje
O Patrocinense segue sua rotina normal no Brasileirão Série D. Foi derrotado pelo Santo André no Estádio Pedro Nascimento, em Patrocínio, pela 13ª rodada da primeira fase da competição . O resultado, mais uma vez desfavorável para o CAP , que perdeu por 1 a 0 — gol de João Marcos, permanecendo na lanterna do Grupo A7 com apenas oito pontos, já eliminado da competição.
A derrota veio após uma virada em casa contra o Pouso Alegre, por 2 a 0. O Patrocinense, buscando encerrar sua participação na Série D com dignidade e ainda tem pela frente o Água Santa-SP, no interior paulista como último passo do calvário de 2024.
Mesmo em jogo jogo equilibrado o CAP não conseguiu nem mesmo o empate
O jogo
O Patrocinense começou o jogo tentando se importar em campo, mas encontrou dificuldades diante de um Santo André motivado pela possibilidade de se classificar para a próxima fase, que também não apresentou futebol que fez grande diferença. O melhor resultado seria o empate.
Mas, o Santo André explorava a fragilidade da defesa do CAP, que não conseguiu evitar o gol de João Marcos aos 40 minutos da primeira etapa e foi suficiente para garantir a vitória para o Ramalhão.
Apesar de algumas boas investidas no segundo tempo, especialmente em contra-ataques, a equipe grená não conseguiu reverter o placar adverso. Do jogo, destaca-se mais uma vez Thiago Ribeiro, que chegou a jogar volante em determinado momento, uma vez que ele, apesar de ser o mais velho do CAP, esteve presente em vários momentos no ataque, meio campo e defesa.
Último Compromisso do ano
O próximo desafio do Patrocinense será também o último compromisso de 2024, contra o Água Santa, no dia 20 de julho, às 16h00, na Arena Inamar. Será uma oportunidade para o time tentar encerrar a competição com uma vitória e um desempenho melhor.
Mais um ataque infrutífero do time grená
Ficha Técnica do Jogo
Patrocinense-MG : Maicon; Carlos Augusto (Kauan), Morosini, Bruno e Raphael (Raul); Vinicius, Rick Sena (Fabinho), Lobinho (João Marcelo) e Thiago Ribeiro; Vitinho e Dener. Técnico: Vitor Bill
Santo André-SP : Wellington; Thomas, Luan, Rafael e Enzo; Lucas, Kawan (Jesus), Julio César (Hadrian) e Nelsinho; João Marcos (Gabriel Paz) e Dioran (Alexiel). Técnico: Leston Junior
Gol : Santo André: João Marcos, aos 40 minutos do 1º tempo
Cartões Amarelos : Patrocinense: Maicon, Carlos Augusto e Morosini; Santo André: Gabriel Paz, Kawan e Alexiel
Público e renda : não informado
Arbitragem: Árbitro, Marcos Felipe Martins Machado, ES; assistentes Bernardo de Souza Padua e Erica Mara da Silva Lopes; quarto árbitro Ronei Candido Alves; delegado local: Fabio de Castro Nunes e analista de campo, Wesley Moreira de Carvalho, todos de Minas Gerais.