Secretário Rodrigo Oliveira explicou o novo projeto em reunião com diretores e supervisores das escolas da Rede Municipal
A reunião aconteceu nesta segunda-feira, no auditório Geraldo Campos. Foto: Asscom|PMP
Da redação da Rede Hoje
A Secretaria Municipal de Educação vai oferecer aulas intensivas para que todos os alunos retomem o engajamento com os estudos como reforço e recuperação de aprendizagens essenciais.
O secretário Rodrigo Oliveira explicou o novo projeto em reunião com diretores e supervisores das escolas da Rede Municipal nesta segunda-feira (25) no Auditório Geraldo Campos.
Segundo Rodrigo Oliveira, a Secretaria de Educação promoverá aos sábados e em contraturnos aulas intensivas para os alunos da Rede Municipal de Ensino que tiveram menor aproveitamento escolar durante a pandemia.
A necessidade de oferecer aulas intensivas para que todos os alunos tenham a oportunidade de retomar com os estudos, reforçar e recuperar aprendizagens essenciais, de acordo com explicação do secretário de Educação do Município aos diretores e supervisores.
“Estamos vindo de dois anos pandêmicos então há uma defasagem grande, por isso ofereceremos um intensivão aos sábados com os professores da rede para tentar recuperar ao máximo estes alunos”, disse e explicou que o mesmo será adotado no contraturno “para que os alunos possam ter um socorro para que possamos recuperá-lo”. Rodrigo Oliveira reforçou que os estudantes “foram prejudicados no período pandêmico sem aulas presenciais” ponderou.
Outra informação que o secretário deu é que serão as próprias escolas que definirão quais alunos necessitarão do reforço. As aulas de reforço vão acontecer no período do contraturno nas próprias escolas para aqueles que necessitam de menos apoio. Aos sábados, em local ainda a ser escolhido, o reforço para alunos com mais dificuldades.