Brasileiro derrota Woojin Jang, da Coreia do Sul, por 4 x 0 e se torna o primeiro atleta da modalidade a entrar na briga direta por medalha olímpica

Hugo Calderano avança para a semifinal. Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Da redação da Rede Hoje

A partida foi muito mais tranquila do que ele mesmo imaginava. Nesta quarta-feira (01/08), na Arena Paris Sud 4, pelas quartas de final do torneio de tênis de mesa dos Jogos Olímpicos Paris 2024, Hugo Calderano precisou de apenas 28 minutos para vencer o sul-coreano Woojin Jang por 4 a 0, garantindo sua vaga na semifinal. Essa é a primeira vez que um brasileiro alcança essa fase olímpica. Agora, Hugo aguarda o vencedor do duelo entre o sueco Truls Moregard e o egípcio Omar Assar para saber quem enfrentará na próxima etapa, marcada para quinta-feira, 02/08.

“É muito difícil competir contra os melhores jogadores do mundo, de países com grande tradição no tênis de mesa, mas ao mesmo tempo é extremamente gratificante superar desafios e quebrar barreiras. Estou muito feliz em chegar às semifinais e, agora, quero mais”, declarou o brasileiro, de forma tranquila, logo após a vitória sobre o sul-coreano, já analisando os possíveis adversários futuros.

“Ambos são jogadores muito fortes com estilos bem distintos, mas independentemente de quem passar, o jogo certamente será muito difícil para mim amanhã (quinta-feira, 02/08)”, acrescentou.

Na partida das quartas de final, Hugo foi calorosamente recepcionado pela plateia, com aplausos de espectadores de vários países. Atual número 6 do ranking mundial, ele começou o primeiro set de forma excelente, abrindo rapidamente 5-1. Em pouco mais de cinco minutos, fechou o set em 11-4. O segundo set foi mais equilibrado, com pontos disputados até o empate de 7-7. A partir daí, Hugo mostrou seu melhor jogo e venceu por 11-7, abrindo 2 sets a 0.

O terceiro set seguiu o padrão do primeiro, com Hugo estabelecendo uma vantagem confortável e mantendo a diferença no placar, encerrando com 11-5 em cinco minutos. No quarto set, mais uma vitória tranquila por 11-6 garantiu seu passaporte para as semifinais.

“O placar foi excelente e, sinceramente, não esperava um jogo tão fácil. Fiquei muito feliz com a performance que tive, quase no meu melhor nível, e isso me dá bastante confiança para a próxima fase”, comentou.


Fonte: COB


Todas as notícias