O evento acontecerá a partir de 9:30 h e vai se estender pela tarde, na sede do TG e no Parque de Exposições
Da turma de 1971: Inaldo, Mario Firmino(Marreco) e Cecílio de Souza . Foto: Arquivo Pessoal
Da redação da Rede Hoje
Os ex-atiradores do Tiro de Guerra 145 (atual 04-020), turma certificada em 1971, realizam no próximo dia 20, em Patrocínio, vários eventos de reencontro em comemoração aos 50 anos da data. Os eventos acontecerão nas dependências do TG e no Parque de Exposições Brumado dos Pavões.
Um dos organizadores e membro da turma, o ex-atirados Cecílio de Souza, enviou para a Rede Hoje, o cronograma do evento que começa às 9:30 h com a chegada dos ex-atiradores a sede do Tiro de Guerra 04-020. Lá, serão recepcionados pelos subtenentes Ângelo e Adriano e visitarão às dependências do pavilhão. Haverá uma benção pelo Diácono Francisco Gleison Oliveira, da Paróquia Padre Damião de Molokai.
BRUMADO. Às 11 h os homenageados em ônibus para o Parque de Exposições Brumado dos Pavões, onde ocorrerá o restante da programação. Ele serão recepcionados pela Banda de música Abel Ferreira, com o Hino Nacional e outras composições.
Em seguida começam as comemorações, com petiscos e bebidas, as homenagens — previstas para acontecer às 11:30 h — e depois será servido o almoço.
Parte da turma com o sargente Zavareze anos depois.
SHOW. A tarde acontece o show com apresentações de músicas contemporâneas e atuais.
O comitê do reencontro é formado por Cecílio de Souza (06), Alaídes Avelos Peres (03), Ronaldo Queirós (53), os irmãos Lucy, Lucélia, e Valberto Rosa (59), Saulo Lemos (56), Ricardo (52), José Humberto (27), e Saulo Caldeira (55). Para Cecílio de Souza, que faz parte da organização, “este evento será um marco realmente. Não se tem notícia de outro assim, tão longevo, acontecido em nossa cidade”.